O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 24 de Jun / 2020 - Entretenimentos
    Artista visual catalano é finalista em concurso nacional
    Selon tem mais de 200 trabalhos espalhados pelo Brasil e também na Inglaterra e está entre os finalistas do concurso que vai escolher 5 artistas para pintar murais em prédios de São Paulo.
    Santhiago Vieira, mais conhecido como Selon, é um artista visual nascido em Catalão e criado em Goiânia, passava as férias por aqui, aproveitando o clima de interior e ao voltar pra cidade, sempre se deparava com os prédios, o trânsito, o movimento de cidade grande e é daí, que vem sua inspiração. 


    O artista visual Selon (Foto: Reprodução/Instagram).  



    Com cores vivas e formas simples, Selon tenta levar suas próprias ideias para pessoas que, de outra forma, não teriam contato com a arte. Em entrevista ao Hypness, ele disse, “percebi que as paredes eram presença constante nos meus dias e após alguns anos fui encontrar-me, com um balde de tinta, sentado diante de uma delas”.


    Com esse talento e sua sensibilidade de transformar ambientes e telas, Selon já espalhou mais de 200 obras pelo Brasil e também na Inglaterra. 


    Cenografia de Santhiago Selon para a coleção fitness Adidas by Stella McCartney, na London Fashion Week 2013 (Foto: Reprodução/Instagram). 



    Em Goiânia, Selon tem obras em pontos como a Avenida Perimetral Norte, Centro Cultural Oscar Niemeyer e na fachada do prédio de uma universidade.


    Mural da PUC-GO, no Setor Universitário em Goiânia (Foto: Reprodução/Instagram). 



    “Eu comecei em 2000, era adolescente ainda e eu ia pintar na rua, pedindo de porta em porta algum lugar para pintar ou algum lugar abandonado”, disse à Tv Anhanguera.

    Selon é um dos dez finalistas de um concurso nacional que vai escolher novos talentos para pintar murais em prédios de São Paulo. 

    No concurso, os artistas fizeram as inscrições online e gratuitamente. Uma comissão selecionou os dez finalistas, entre eles o catalano Selon. Em seguida, todos tiveram de fazer uma pintura em um espaço público.


    Painel de 500m na Avenida Perimetral em Goiânia (Foto: Reprodução). 


    Obra de arte feita por Selon deu vida à mural que antes, passava desapercebido (Foto: Reprodução).



    Agora, os internautas devem votar na obra que mais gostaram pelo site do projeto Mural SP. Os cinco mais votados serão convidados para fazer pinturas em murais e fachadas de importantes prédios da capital paulista.


    Clique aqui para votar. 


    Se ficar entre os primeiros, Selon terá a missão de propor uma reflexão sobre as pequenas escolhas que fazemos.


    “Se você faz uma calçada que tem o degrau muito alto, um cadeirante não passa, um idoso não consegue subir. Então, que a gente tenha mais atenção, olhe com carinho para as escolhas que a gente faz”, disse.





    Com informações de G1/Hypness. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA