O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 28 de Ago / 2019 - Entretenimentos
    Feirinha de Achados, 6ª edição acontece neste sábado
    Ótima opção para o fim de semana! Feira que enaltece empreendedoras locais terá mais de 30 expositoras com diversos produtos, como moda, artesanato, além de comidas e muita música. A entrada é gratuita.
    Um dos eventos mais aconchegantes que têm acontecido em Catalão nos últimos anos, a Feirinha de Achados, terá sua 6ª edição neste sábado (31), no estacionamento da Fundação Cultural Maria das Dores Campos. A Feira que iniciou em dezembro de 2017 já é sucesso na cidade e vai muito além da simples comercialização de produtos, se trata de uma linha de apoio a mulheres empreendedoras que dá visibilidade a pequenos negócios com grande potencial.



    Feirinha de Achados realiza sua 6ª edição neste sábado (31) - (Fotos: Feirinha de Achados).


    A organizadora do evento, Danielle de Melo (24), é Cientista Social e empreendedora de moda no seguimento de lojas virtuais e foi a partir de seu projeto pessoal de venda de roupas pela internet que surgiu a feirinha. 


    A empresária e Cientista Social, Danielle de Melo, organizadora da Feirinha de Achados (Foto: Arquivo pessoal). 


    Danielle conta com um sorriso de dar gosto, de seu orgulho do projeto que começou através de seu brechó virtual, o Salvador Del Closet. “Quando criei o projeto da Feirinha de Achados, foi uma oportunidade que vi de ter um momento para encontrar minhas clientes e fazer um novo circulo de amizades, já que minha loja é online. O objetivo inicial foi de expor minhas peças mas, nunca gosto de fazer nada sozinha (risos). Então comecei a convidar pessoas para participar, o espaço era pequeno, cabiam apenas quatro expositoras comigo, pois a primeira edição foi na casa de um amigo, o fotógrafo Rafael Diniz.”

    Já na primeira edição a Feirinha chamou a atenção e os questionamentos sobre quando seria a próxima edição começaram. Com o crescimento do projeto, surgiu a oportunidade de Daniele atuar como Cientista Social, incentivando mulheres empreendedoras de Catalão a participarem da feirinha expondo suas produções, seus produtos e mercadorias. “O perfil das empreendedoras da feirinha é de mulheres que possuam pequenos negócios, visto que a ideia é justamente dar espaço para quem não tem. Apoiar e dar visibilidade a quem está começando ou que possui um modelo de negócio modesto, pois felizmente, Catalão tem muitas mulheres a frente de grandes negócios”, destaca Danielle. 


    Expositoras durante evento, diversos produtos podem ser encontrados na feira como artesanato e moda (Foto: Feirinha de Achados). 


    Em uma das edições, a Feirinha de Achados contou com o apoio da Liga Mauá de Empreendedorismo, composta por alunos da UFG que deram grande suporte a estas mulheres com conhecimentos de mercado mais abrangentes.  
    A ideia da feirinha é realmente criar um coletivo de apoio, onde trocas de experiencias e conhecimentos possam enriquecer a economia de pequeno porte da cidade. “Durante a feira, mesmo com a rotina corrida de todas, tentamos passar um pouco do nosso conhecimento, umas para as outras, mostrando que mesmo estando em uma cidade do interior de Goiás é possível e preciso investir no marketing digital, onde elas podem alavancar suas vendas e realmente usar a internet como ferramenta de negócio”.  

    A 6ª edição da Feirinha de Achados, conta neste ano, com uma parceria com a Fundação Cultural Maria das Dores Campos, onde será realizado o evento. Lembrando que uma das novidades dessa edição é que o evento será Pet Friendly, ou seja, seu ‘doguinho’ será bem-vindo. Ainda, a Feirinha traz 33 expositoras setorizadas em roupas, acessórios, artesanato, decoração, plantas, acessórios artesanais, moda criativa, que são peças produzidas pelas próprias expositoras, make e beleza e papelaria. Na gastronomia, diversas opções entre doces, salgados e bebidas.
     “A Feira reflete a minha relação com Catalão, que é de muito amor. Minha ideia é tanto dar força e apoiar estas empreendedoras, quanto presentar a cidade com estas marcas e produtos tão bons que temos aqui e que muitas vezes, os próprios catalanos desconhecem. É uma oportunidade para apreciarmos a cultura e o talento da nossa cidade. Quero convidar a todos para a nossa Feirinha de Achados que é para todas as idades, vai ter muita coisa boa, comida, música, é um ótimo jeito de aproveitar a tarde e a noite de sábado, conhecer pessoas legais e rever os amigos!” 



    Feirinha de Achados realiza sua 6ª edição neste sábado (31) - (Fotos: Feirinha de Achados).


    Feirinha de Achados realiza sua 6ª edição neste sábado (31) - (Fotos: Feirinha de Achados).


    Feirinha de Achados realiza sua 6ª edição neste sábado (31) - (Fotos: Feirinha de Achados).



    Feirinha de Achados realiza sua 6ª edição neste sábado (31) - (Fotos: Feirinha de Achados).




    Feirinha de Achados realiza sua 6ª edição neste sábado (31) - (Fotos: Feirinha de Achados).


    Evento: 6ª Feirinha de Achados
    Data: 31/08/2019 – Das 17hrs às 22hrs.
    Local: Estacionamento da Fundação Cultural Maria das Dores Campos - Av. Vinte de Agosto, 1900 - St. Central.
    Valor: Evento com entrada gratuita. 
    Observações: Pet Friendly (Leve seu animal de estimação, ele será bem-vindo). 
    Facebook e instagram: @feirinhadeachados

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA