O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você tem tomado medidas preventivas em relação ao coronavírus?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
  • 04 de Dez / 2019 - Esportes
    Projeto Futebol de Rua conta com a sua colaboração
    Projeto social que alia esporte e educação inicia campanha de arrecadação de Natal. O objetivo é doar uma bola de futebol para cada aluno. Em Catalão, cerca de 120 crianças são beneficiadas.
    O Projeto Futebol de Rua pela Educação ano VIII é um programa socioesportivo desenvolvido pelo Instituto Futebol de Rua, que existe desde 2006 e já atendeu até mais de dezoito mil crianças e adolescentes pelo Brasil e na China. 

    Hoje está em desenvolvimento em 8 Estados do Brasil, sendo respectivamente Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Maranhão. 
    O objetivo do projeto é promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores.

    A proposta educativa é baseada no conceito do esporte para o desenvolvimento e busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem, complementando as atividades da rede formal de educação. A metodologia de “futebol de rua” compõe atividades lúdicas, prática esportiva e formação de valores na quadra e na sala de aula. É um ambiente de participação, onde jogadores têm voz e onde é promovido o diálogo como mecanismo de interação e resolução das diferenças.


    Projeto Futebol de Rua pela Educação (Foto: Reprodução). 


    Projeto Futebol de Rua pela Educação (Foto: Reprodução). 


    Em Catalão, o projeto está sendo desenvolvido na Escola Municipal Pedro Netto Paranhos, onde crianças de 7 a 13 anos de idade aproveitam as oficinas oferecidas, através de dois professores, sendo uma Pedagoga e uma Professora de Educação Física.

    Para fechar as atividades deste ano com chave de ouro, o Projeto Futebol de Rua está organizando uma confraternização com os alunos participantes, onde uma ceia será realizada, e ainda, a distribuição de presentes. 

    Para isso, a professora Helen Martins, representando o projeto em Catalão, conta com a colaboração de todos, para levar mais alegria ao Natal dessas crianças. 

    “Como desafio do Projeto, queremos doar para cada criança que faz parte uma bola de futebol no Natal. Todo o trabalho que realizamos com essas crianças é importante para incentivá-los à prática de esportes e a se dedicarem mais aos estudos.”

    A professora Helen ressalta que o projeto Futebol de Rua pela Educação fechou uma parceria com a Loja Super Sport, onde cada bola sairá no valor de R$ 30,00.

    Quem quiser comprar a bola, ou mesmo doar qualquer valor, pode fazer a doação nos pontos de contribuição ou entrar em contato pelo telefone, as arrecadações serão feitas até o dia 13 deste mês. 



    Pontos de contribuição:

    Loja Super Sport
    Praça Aguiar de Paula, 30, Centro – Catalão/GO
    Escola Municipal Pedro Netto Paranhos
    Rua 416, 416, Pontal Norte - Catalão /GO
    Professora Helen Martins
    (64) 99278-8999


    Projeto Futebol de Rua pela Educação (Foto: Reprodução). 



    Com informações do projeto Futebol de Rua. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA