O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 26 de Ago / 2019 - Esportes
    Atleta catalano é Prata nos Jogos Parapan-Americanos
    Ruiter Silva conquistou mais uma medalha na natação 100m borboleta S9
    Os goianos Vitor do Nacimento Filho e Ruiter Silva foram destaque nos Jogos Parapan-Americanos de Lima deste domingo. 

    Vanilton levou medalha de ouro e o catalano Ruiter a medalha de prata nos 100 m borboleta S9 (para pessoas com lesão na medúla próximo ao S1, pólio com restrição em uma das pernas, amputação na região acima do joelho ou amputação abaixo do cotovelo).

    Os goianos entraram na piscina neste domingo (25) como favoritos ao pódio e não decepcionaram. Com o tempo de 01min 03seg19 Vitor subiu ao lugar mais alto do pódio e Ruiter, que já tem diversos prêmios por sua performance, atingiu a marca de 01min 04seg86 ganhando a medalha de prata na competição, o Argentino Almicar Guerra levou a medalha de bronze. 

    Ruiter Silva, medalha de prata nos 100m borboleta S9 (Foto: Reprodução facebook). 


    Ruiter é catalano, hoje, com 27 anos tem uma bela história de superaçãio e foco. o atleta nasceu com uma má formação congênita na mão e pulso esquerdo. Graças ao pai – também Ruiter, apaixonado por esporte e a mãe Márcia, iniciou na natação com apenas 6 meses de vida. No decorrer de seu crescimento se aventurou pelo futebol e basquete, esporte esse que chegou a se tornar vice-campeão estadual. Mas foi através da natação que despertou o sonho de ser um atleta profissional. Conheceu, através de uma rede social, um ex atleta da seleção brasileira e com ele teve a oportunidade de conhecer o esporte Paralímpico. Mudou-se para Uberlândia/MG, onde iniciou os treinamentos supervisionados e sofreu bastante, pois praticamente aprendeu a nadar de novo para aprimorar sua técnica e assim conseguir bater seu primeiro recorde brasileiro e, por consequência, a primeira convocação para a seleção brasileira. Com esse bom resultado, foi convidado a se tornar atleta de um clube renomado na nova cidade, o representando por 5 anos. Neste período, competiu 2 campeonatos Mundiais, um Parapan-pacific e 1 Parapanamericano, trazendo consigo medalhas de ouro, prata e bronze, além de recordes em outras competições nacionais e internacionais.

    Em 2016 viveu o grande teste e também melhor momento da carreira, após tomar uma decisão importante sobre o antigo clube, assumindo assim novos desafios com um outro profissional, apenas 4 meses antes das Paralimpíadas do Rio.

    Através de muito treinamento, dedicação e aprendizado, conquistou a primeira medalha Paralímpica: prata no revezamento 4x100m livre 34 pontos, ao lado de Daniel Dias, Phelipe Andrews e André Brasil. Também 2 recordes das Américas e um recorde Brasileiro. Em 2017 manteve a estratégia com seu professor Felipe e competiu o 3º Campeonato Mundial de sua carreira na Cidade do México, conquistou mais uma vez um excelente resultado, com 1 medalha de Ouro e 1 de Prata.

    Ruiter também é palestrante e em seu site, oferece conteúdos motivadores e atualizações sobre sua rotina e sobre esportes.
    Para saber mais sobre o trabalho do catalano campeão, assece: www.ruitersilva.com.br .



    Informações: O Polular e arquivo Ruiter Silva.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA