O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 02 de Jun / 2020 - Goiás
    Aglomeração em plantação de girassol precisou da polícia
    Filas de carros se formaram em lavoura que foi destruída pelas pessoas que foram em busca de fotos.
    Para fazer fotos, cerca de mil pessoas invadiram uma plantação de girassóis na zona rural do distrito de Joanápolis, a aproximadamente 15 quilômetros de Anápolis, no último fim de semana.

     Apesar de ainda não ter uma dimensão do prejuízo, o fazendeiro Anderson Venâncio estima que cerca de 15% da propriedade tenha sido destruída.


    Plantação de girassol foi destruída por pessoas em busca de fotos, prejuízo do proprietário ainda não foi calculado (Foto: Reprodução/CurtaMais). 




    A Polícia Militar foi chamada após uma longa fila de carros se formar. Anderson que é proprietário da fazenda disse que nunca havia visto tanta gente e que parte da plantação foi destruída por causa da aglomeração.
    “Foi complicado. A gente acha que umas mil pessoas passaram por aqui. Foi assustador, parecia carreata. O problema é que arrancaram plantas, a cerca de arame, até um cadeado. Invasão mesmo” relata o proprietário.


    Filas de carros se formaram, pessoas destruíram cercas e plantas, além de deixarem lixo na propriedade (Foto: Reprodução) 


    A aglomeração aconteceu durante o último fim de semana, nos dias 30 e 31 de maio. Segundo o proprietário da plantação, a Polícia Militar foi acionada para ajudar a conter a população, mas, nem mesmo com a presença da PM, as pessoas se intimidaram.
    Em nota, a assessoria da Polícia Militar disse que “recebeu a demanda e que, por várias vezes, policiais militares do 4º BPM se deslocaram até o local, onde foi realizado o contato com os proprietários da fazenda e a orientação das pessoas que ali estavam. Durante a ação policial ninguém foi detido em flagrante”.
    A plantação de girassol se tornou cenário para ensaios fotográficos. O proprietário da fazenda explica que, por mais que a lavoura seja bonita, é de onde ele tira o sustendo de sua família. Por isto, pede que as pessoas não invadam e tirem suas fotos sem destruir as flores.

    Proprietário se manifestou pedindo às pessoas que não destruíssem a plantação, pois é de onde ele tira seu sustento (Foto: Reprodução). 
    “A plantação é meu meio de sobrevivência. O grão vira alimento. É meu trabalho. O custo para plantar é muito alto”, afirma.
    O agricultor disse ainda que se preocupa bastante com as aglomerações, já que estamos em um período em que se deve cumprir o isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus. “Maioria nem usava máscaras”, relata.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA