O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você tem tomado medidas preventivas em relação ao coronavírus?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
  • 16 de Mar / 2020 - Goiás
    Aulas em escolas públicas e privadas de Goiás estão suspensas
    Para conter Coronavírus, Governo determinou neste domingo (15) que aulas em escolas públicas e privadas de todos os níveis, incluindo universidades e faculdades sejam suspensas. Nas escolas municipais de Catalão, suspensão começa hoje (16) e deve durar 15 dias.
    Em nota técnica emitida neste domingo (16), e assinada pelo Secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, o Governo de Goiás determinou a suspensão de aulas em escolas públicas e privadas de todos os níveis, incluindo universidades e faculdades em todo o estado. A paralisação deve se dar, preferencialmente, a partir desta segunda-feira (16), mas com tolerância de início até quarta-feira (18).

    Aulas de escolas públicas e privadas estão suspensas em todo o estado (Foto: Reprodução). 


    A medida visa evitar o avanço da Covid-19, que já tem quatro casos confirmados em território goiano. Os casos de Coronavírus no Brasil dobraram desde sábado, Ministério da Saúde tem a confirmaçãio de 200 casos no país e  1913 suspeitos. 

    Aulas do setor de saúde devem continuar 
    A exceção da obrigação se dá às aulas de cursos de saúde de ensino superior. O governo recomenda que estes alunos tenham aulas com orientação técnica do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde a respeito de procedimentos epidemiológicos que envolvem a Covid-19.
    A portaria recomenda que as escolas utilizem os dias como antecipação das férias de julho.
    Catalão
    Seguindo as orientações, a Prefeitura de Catalão também emitiu uma nota neste domingo (16), informando a suspensão das aulas nas instituições municipais. 
    Veja nota da prefeitura na íntegra: 
    Secretaria Municipal de Educação determina paralisação das aulas em Catalão
    Atividades devem ser interrompidas por 15 dias, preferencialmente a partir desta segunda-feira (16), com tolerância máxima até terça -feira(17).
    A Prefeitura de Catalão, através das Secretarias de Educação e Saúde do município e seguindo instruções da nota oficial emitida pelo governo do Estado de Goiás, através da Secretaria Estadual de Saúde, determinou a paralisação das aulas do ensino público municipal. As atividades devem ser interrompidas por 15 dias, preferencialmente a partir desta segunda-feira (16), com tolerância máxima até terça-feira, 17.
    A decisão considera, entre outros, a declaração da Organização Mundial de Saúde, em 11 de março de 2020, que decreta situação de
    pandemia no que se refere à infecção pelo novo coronavírus (Covid-19); a Lei n. 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da
    emergência em saúde publica de importância internacional decorrente do coronavírus responsável
    pelo surto de 2019;o Decreto 9.633, de 13 de março de 2020, do governador Ronaldo Caiado que decreta situação de emergência na saúde pública do Estado de Goiás, em razão da disseminação
    do novo coronavírus.
    OBS: CCPA, Cursinho Israel Macedo, Secretaria de Esportes e Lazer e Fundação Cultural, seguem a mesma determinação acima.
    Prefeitura Municipal de Catalão - Secretaria Municipal de Educação






    Com informações de: Diário de Goias, SES-GO/G1/Prefeitura de Catalão. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA