O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      O Gov. de Goiás quer finalizar o contrato de concessão da distribuidora de energia Enel. Caso aprovado, a Celg GT volta a operar no estado até que seja feita nova licitação. Qual sua opinião?
      Selecione uma op��o abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 19 de Nov / 2019 - Goiás
    Bombeiros são investigados por fraude em Goiás
    Ministério Público investiga fraudes na emissão de certificados pelos bombeiros, irregularidades foram encontradas em centros comerciais e shoppings de Goiânia e cidades do entorno. Estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão.
    Na manhã desta terça-feira (19), foi executada uma operação que apura fraudes na certificação de segurança contra incêndio e pânico emitida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO). As investigações apontam um esquema criminoso, formado por bombeiros de Goiás, incluindo membros do alto comando da corporação, que concedia Certificados de Conformidades (Cercons) para empresas e empresários que não cumpriam as normas e protocolos de segurança.
    A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Goiás (MPGO), com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSPGO).
    De acordo com o MPGO, o esquema criminoso é formado por bombeiros militares, incluindo membros do alto comando da corporação, que concede Certificados de Conformidades (Cercons) para empresas e empresários que não cumpriam as normas e protocolos de segurança, colocando vida e patrimônio da coletividade em risco.
    Segundo as investigações, o grupo recebia dinheiro para interesse próprio e, além disso, valores destinados a construções e reformas nas unidades militares.


    MP investiga fraudes em certificados emitidos pelos Bombeiros de Goiás (Foto: Reprodução). 


    Além das fraudes outros crimes são investigados
    Shoppings e centros comerciais, em várias regiões de Goiânia, tiveram seus Cercons emitidos irregularmente, tornando alguns desses locais propícios à ocorrência de tragédias semelhantes à da Boate Kiss, que matou 242 pessoas e feriu outras 680, em Santa Maria (RS), em 27 de janeiro de 2013.
    Essa tragédia foi provocada pela imprudência e más condições de segurança no local, outro exemplo é o Hospital Badim, que o incêndio matou 20 pessoas e feriu 40, no Rio de Janeiro.
    Outros crimes também são alvos de investigação, como a aquisição de bens utilizados para publicidade e marketing em eventos promovidos pela instituição.
    Estão sendo cumpridos durante a ação, cinco mandados de prisão temporária, além de 17 mandados de busca e apreensão em empresas, residências e instalações militares, incluindo no prédio do Comando-Geral do CBMGO.
    Fonte: Diário da Manhã e Diário Central. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA