O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 24 de Fev / 2021 - Goiás
    Caiado negocia compra de 1 milhão de vacinas da Astrazeneca
    O governo ainda não divulgou qual o grupo que receberia as vacinas que seriam compradas da Astrazeneca.
    O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou hoje que o Governo de Goiás tem mantido contato diário com o laboratório Astrazeneca para a aquisição de 1 milhão de doses de vacinas contra o Coronavírus. A um custo médio de R$60,00 para cada dose, ele planeja investir R$60 milhões para a compra emergencial para a vacinação dos goianos.


    Foto: Reprodução Diário de GO
    No entanto, a autorização da despesa ainda depende de autorização da Assembleia Legislativa. Caiado informou que encaminha hoje, 24, o projeto para autorização da despesa ao Poder Legislativo.

    A quantidade de doses é um complemento para a vacinação que é feita com o suporte do Plano Nacional de Imunização e os lotes transferidos e que virão com a Corona Vac e da mesma Astrazeneca via Fiocruz. O governo goiano tem divulgado o aplicativo Vacina Goiás para que a população possa se cadastrar para receber as doses.

    “Em nada está quebrando o PNI”, afirmou o governador ao defender que a iniciativa do governo goiano é feita dentro da legalidade a partir da autorização dada pelo Supremo Tribunal Federal. 

    O governo ainda não divulgou qual o grupo que receberia as vacinas que seriam compradas da Astrazeneca.



    Fonte: Diário de Goiás

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA