O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 25 de Fev / 2021 - Goiás
    Casos de covid-19 entre adolescentes aumentam em Goiás
    Governo aponta curva ascendente de casos na população entre 12 e 29 anos.
    Pesquisas realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam um crescimento exponencial de novos casos de covid-19 entre os mais jovens em Goiás. Segundo o levantamento da pasta, a curva da doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2 está em ascendência para as faixas entre 12 e 19 anos e 20 a 29 anos.


    Foto: Reprodução Mais Goiás

    E entre as duas faixa a com maior ascensão está entre 12 e 19 anos. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, a infecção de adolescente tem ligação com presença maior deles em aglomerações, festas, bares eventos e encontros.

    Flúvia explica que a equipe nota um aumento exponencial desde o ano passado, mas na última semana o registro foi ainda maior.

    Aglomerações
    A superintendente em Sáude avalia que o aumento não pode ser atribuído às aulas presenciais, já que as outras faixas, de 0 até 12 anos, se mantém com número de contaminação estável desde o ano passado.

    “Isso, com certeza, é resultado das aglomerações, das festas e de encontros”, aponta.

    Flúvia ainda informa que, mesmo com o maior número de contaminação pelo coronavírus entre adolescentes, o número de internações desta faixa não subiu. É sabido que crianças e adolescente apresentam menor taxa de gravidade da doença. No entanto, isso repercute nas outras faixas.

    “É importante dizer que, se adolescentes e jovens podem não adoecer, podem transmitir. Com aumento de contaminação na faixa etária, com certeza irá atingir pessoas mais velhas, como pais, tios e avós e que precisam de atendimento médico e de leitos”, avalia.


    Fonte: Mais Goiás

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA