O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 21 de Set / 2021 - Goiás
    Consumo de carne bovina em Goiás caiu
    A alta da inflação, o aumento no valor dos insumos e da matéria-prima para produção de gados, impactaram o valor da carne, com alta de 35%.
    A crise econômica, a alta da inflação e a perda de renda causada pelo aumento do desemprego na pandemia, foram fatores que impactaram diretamente a alimentação do brasileiro. Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha mostra que o consumo de carne bovina caiu 67% entre o brasileiro. E que 85% da população reduziu o consumo de algum item alimentício desde o início do ano.


    Foto: Reprodução Google Imagem.

    Em Goiás, de acordo com Leandro Stival, presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivado no Estado de Goiás (Sindicarne), o consumo anual de carne bovina, em 2019, era de 38 quilos. Com o início da pandemia, em 2020, foram 26 quilos por habitante/ano. “Para 2021, eu acredito em uma redução também. Devemos cair para 20 quilos por habitante. Isso ocorreu devido a crise econômica que veio junto com a pandemia”, disse.

    Para Stival, o poder aquisitivo da população em geral diminuiu e o reflexo foi a redução na compra dos produtos. Segundo ele, com a alta da inflação, o aumento no valor dos insumos e da matéria-prima para produção de gados, impactaram o valor da carne, com alta de 35%. 


    Fonte: Datafolha.


    Entre em nosso Telegram!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA