O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 08 de Jun / 2020 - Goiás
    Contrariando decreto, pessoas fazem festa em Três Ranchos
    PM e Meio Ambiente evacuaram embarcações e pessoas que estavam aglomerando em pontos da prainha da cidade; Cerca de 80 pessoas foram orientadas a se retirar do local.
    Em plena pandemia, turistas resolveram quebrar o isolamento social e se aglomerar na prainha de Três Ranchos, na tarde deste domingo (7). Imagens que circulam pelas redes sociais mostram embarcações lotadas, com jet skis e carros de som, com pessoas fazendo churrasco e ingerindo bebida alcoólica às margens da Praia Artificial do Lago Azul, a maioria estava sem máscara. 


    Contrariando decreto, pessoas fazem festa em Três Ranchos (Foto: Reprodução). 



    Após tomar conhecimento do fato, durante uma fiscalização, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade, em uma ação conjunta com a Polícia Militar foi até o local e acabou com os eventos, orientando os "furões de quarentena" a saírem do local e aplicando multa nas embarcações que promoviam as aglomerações.


    Contrariando decreto, pessoas fazem festa em Três Ranchos (Foto: Reprodução). 


    Um decreto municipal assinado pelo prefeito da cidade, Hugo Deleon (Cidadania), proíbe aglomerações e a locação de casas de temporada durante o período de pandemia, para evitar a disseminação do coronavírus entre a população de Três Ranchos. 
    O agente de fiscalização ambiental José Alencar salientou que o trabalho de fiscalização será continuo, e que quem desrespeitar o decreto será multado, "Nesse final de semana cinco casas que estavam alugadas (para turistas), foram multadas em R$ 1.500 e as multas vão chegar para o pessoal.". 
    O prefeito Hugo Deleon destacou que na cidade não há nenhum caso confirmado de contaminação pelo Novo Coronavírus e os turistas podem acabar trazendo o vírus para a cidade e contaminando a população. 
    "Vamos seguir com as fiscalizações constantes. Não é proibido ir até a prainha ou dar uma volta de barco. O que não se pode ter é aglomeração", explicou.





    Com informações de: G1/Blog do Badiinho/ Redes Sociais. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA