O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você tem tomado medidas preventivas em relação ao coronavírus?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
  • 02 de Mar / 2020 - Goiás
    Divulgada 2ª lista de selecionados para CNH Social
    Lista é de vagas remanescentes da primeira chamada. Classificados devem fazer a matrícula pela internet e entregar os documentos no Vapt Vupt até dia 16 de março.
    O Departamento de Trânsito de Goiás - Detran-GO, divulgou nesta sexta-feira (28) a lista com os 686 convocados na 2ª chamada da CNH Social. 
    As vagas abertas foram remanescentes da etapa anterior em que foram classificados mais de 2 mil candidatos. Eles terão a oportunidade de obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de graça.


    Detran-GO divulga nova lista de classificados para Programa CNH Social (Foto: Reprodução). 


    O prazo para efetuar a matrícula e entregar a documentação em um dos postos de atendimento do Detran-GO é até dia 16 de março. Segundo o órgão, quem deixar de cumprir o prazo ou não apresentar os documentos necessários será desclassificado.
    A matrícula é online e deve ser feita no site do Detran. Em seguida, o classificado deve procurar uma unidade do Vapt Vupt ou de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do seu município para apresentar a documentação e a matrícula impressa.
    Os convocados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO, como do Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamento de prova teórica e agendamento de exame prático. Os classificados também serão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, de junta médica quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. 
    Serão oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.
    De acordo com o Detran, cerca de 30% dos convocados perderam a oportunidade de se habilitar de graça por não cumprirem o prazo da matrícula.
    O programa CNH Social foi implantado pelo Governo de Goiás, em novembro do ano passado, com o objetivo de formar, qualificar e habilitar cidadãos de baixa renda.






    Fonte: G1/Vanessa Mendes. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA