O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 13 de Jun / 2019 - Goiás
    Ex-governador Marconi Perillo é acionado por uso indevido de aeronaves do Estado, durante campanha eleitoral
    Segundo a ação, uso indevido ocorreu durante a campanha de Marconi ao Senado
    O Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO), através do Promotor de Justiça, Fernando Krebs, ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-governador Marconi Perillo e o coronel da reserva da Polícia Militar de Goiás, Sebastião Vaz da Silva, por uso indevido de aeronaves do Serviço Aéreo do Estado, durante a campanha eleitoral de 2006.

    Marconi Perillo é acionado por uso indevido de aeronave do Estado (Foto: Reprodução Internet)

    Segundo a ação, Sebastião Vaz da Silva, então chefe do Gabinete Militar do Estado de Goiás, permitiu que Marconi Perillo utilizasse aeronaves pertencentes ao Estado de Goiás, além de pilotos e copilotos do Estado para voos particulares, entre 10 de junho e 21 de dezembro de 2006, em período eleitoral, quando o ex-governador havia renunciado ao cargo para concorrer às eleições para o Senado Federal, sendo eleito ao cargo pretendido. Os voos tiveram como destino as cidades de Jussara, Porangatu e Rio Verde, em Goiás, Brasília, no Distrito Federal, Cuiabá, no Mato Grosso e Rio de Janeiro.

    Ainda de acordo com a ação, os valores que teriam sido gastos para a realização do transporte do então candidato, estimados pela Superintendência do Serviço Aéreo e atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial, chegam a R$ 65.703,04. O MP pede o ressarcimento, além da aplicação de multa de 200% do valor a cada um dos dois.
     

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA