O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 09 de Jun / 2020 - Goiás
    Goiás confirma mais 501 casos de Covid-19
    Já são 6.650 registros em Goiás. Secretaria de Saúde de Rio Verde divulgou cerca de 1,9 mil novos casos na cidade, mas números ainda não entraram nesta atualização do estado, entenda:
    A Secretaria Estadual de Saúde informou na tarde desta terça-feira (9), mais 501 confirmações de infecções pela Covid-19 em todo Estado. Nas últimas 24, foram registrados sete óbitos pela doença. Assim, Goiás já soma 6.650 casos da síndrome respiratória aguda grave ocasionada pelo novo coronavírus e 180 óbitos.


    Goiás confirma mais 501 casos de Covid-19 (Foto: Reprodução). 


    Além dos casos confirmados, são investigados pelas secretarias municipais goianas outros 30.972 pacientes com suspeita da Covid-19. Já foram descartados 15.239 pacientes com síndrome gripal. Outros 26 óbitos também passam por testes para confirmação do diagnóstico do coronavírus. 297 mortes ocorridas em municípios goianos tiveram a Covid-19 como causa descartada.
    Rio Verde confirma quase 2 mil novos casos 
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rio Verde, no sudoeste goiano, registrou mais de 1 mil infecções pelo coronavírus em 24 horas. De acordo com a pasta, o total de casos confirmados na cidade chega a cerca de 1,9 mil e de mortos a cinco, na manhã desta terça-feira (9).
    Secretário de Saúde da cidade, Eduardo Ribeiro explicou que o aumento drástico no número de casos ocorreu porque sete empresas estão testando todos os funcionários. De acordo com ele, são cerca de 15 mil trabalhadores passando pelos exames e que nem todos os resultados estão prontos, sendo esperados para os próximos dias.
    A pasta disse que preservará o nome dessas companhias. No entanto, a BRF divulgou um comunicado informando que realizou exames nos 8,5 mil trabalhadores e decidiu suspender as atividades da indústria temporariamente de maneira preventiva.

    BRF em Rio Verde paralisou atividades após teste de Covid-19 em massa (Foto: Reprodução). 
    Essa pausa nas atividades é uma medida também prevista pelo secretário em caso de alta contaminação em outras companhias.
    “Dependendo do fluxo de contaminação, elas podem passar por um período de quarentena de duas semanas, aguardando a total desinfecção e o período de incubação dos seus funcionários, que é desses 14 dias”, explicou.
    Também de acordo com o secretário, do total de cerca de 1,9 mil, cerca de 1,5 mil são pessoas que trabalham em alguma dessas sete empresas. Por causa da alta demanda, os números ainda não estão fechados e ainda não foram repassados à Secretaria de Estado da Saúde (SES), segundo Eduardo.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA