O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 30 de Set / 2021 - Goiás
    Goiás está entre os 10 Estados mais competitivos do Brasil
    As 27 unidades federativas foram avaliadas no Ranking de Competitividade em critérios definidos por 86 indicadores, distribuídos em 10 temáticas ligadas à promoção da melhoria da gestão pública e competitividade.
    Dados divulgados pelo pelo Centro de Liderança Pública (CLP), na manhã desta quinta-feira (30/9), apontam que  Goiás está entre os 10 mais competitivos do Brasil, no Ranking de Competitividade dos Estados. Destaque no mapeamento, estava em 12º e subiu duas posições na classificação.

    Foto: Reprodução Google Imagens.


    Segundo o governador Ronaldo Caiado, a ascensão em 2021 é resultado de investimentos do Governo de Goiás em iniciativas para gerar solidez e eficiência em setores estratégicos da gestão pública nos últimos dois anos e nove meses. “Isso é reflexo de uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social da nossa gente. Quando assumi a gestão, estávamos em 13º lugar, e em queda”, destacou em publicação nas redes sociais.

    “Essa nova posição no ranking é a prova de que nosso trabalho está tendo resultados positivos”, completou ao citar a liderança do Estado na geração de empregos no Centro-Oeste, conforme números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na quarta-feira (29/09), e o recorde na abertura de empresas nos oito primeiros meses de 2021.

    As 27 unidades federativas foram avaliadas no Ranking de Competitividade em critérios definidos por 86 indicadores, distribuídos em 10 temáticas ligadas à promoção da melhoria da gestão pública e competitividade. Entre os itens considerados estão: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.


    A crescente identificada pelo ranking reflete os resultados positivos e correta aplicação dos recursos públicos instituída no Estado desde 2019, quando Goiás ocupava a 13ª posição em competitividade. “Ao assumir o Estado, Goiás estava entre os piores estados do ponto de vista fiscal”, lembrou Caiado, que assumiu uma administração com R$ 7,3 bilhões em débitos. “Hoje nós renegociamos as dívidas. Vejam o que nós conseguimos reduzir para investir pesado”, pontuou.
     

    Fonte: A redação.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA