O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 15 de Jun / 2020 - Goiás
    Goiás ultrapassa 10 mil casos de coronavírus
    Após registro de parte dos infectados de Rio Verde, estado contabilizou 10.294 casos confirmados. Número de óbitos foi a 226.
    A Secretaria de Saúde de Rio Verde inseriu no sistema estadual parte dos dados dos cerca de 2 mil funcionários de empresas que testaram positivo para coronavírus. Com isso, Goiás atingiu, nesta segunda-feira (15), 10.294 casos confirmados de Covid-19. O estado registrou 226 mortes até esta tarde.



    Goiás ultrapassa 10 mil infectados pelo Coronavírus (Foto: Reprodução). 



    Até domingo (14), o sistema da Secretaria Estadual de Saúde tinha contabilizado apenas 419 casos confirmados na cidade. Porém, nesta manhã, passou a constar que 1.785 moradores estão contaminados. A atualização dos casos é feita diretamente pelos municípios na plataforma do estado.
    “Essa é uma parte dos testes positivos que foram registrados na cidade. Até quarta-feira (17), devemos atualizar o restante. Criamos uma força-tarefa para atualizar os dados”, disse o secretário municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro. Segundo ele, ao todo, a cidade tem quase 2,5 mil casos confirmados.
    O grande número de registros em Rio Verde foi descoberto após uma testagem em massa de funcionários de grandes empresas. Segundo o secretário de Saúde, três delas ainda estão fechadas para que sejam feitos processos de limpeza e as adaptações necessárias para o retorno em segurança das atividades.

    Funcionário da BRF morre de Covid-19 em Rio Verde
    Um funcionário da BRF morreu por Covid-19 em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Ele tinha 36 anos e trabalhava na planta da empresa situada na cidade. Seu nome não foi revelado.
    A morte ocorreu no sábado (13). Em nota, a BRF confirmou a morte por conta do coronavírus. Afirmou que ele integrava o grupo de risco e que já estava afastado das atividades desde abril.
    O comunicado destacou ainda que está prestando todo apoio à família do colaborador, além tomar todas as medidas sanitárias necessárias para o combate à pandemia em seu ambiente.
    A empresa, inclusive, optou por suspender as atividades da indústria na cidade temporariamente de maneira preventiva.

    Empresas de Rio Verde fizeram testagem em massa em funcionários (Foto: Reprodução). 
    Ocupação em UTI
    Até domingo, dos 138 leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19, 84 estão com pacientes, o que representa uma taxa de ocupação de 60,8% na rede estadual. O dado ainda não foi atualizado até a manhã desta segunda-feira.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA