O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 14 de Set / 2021 - Goiás
    Governo homenageia atletas das Paralimpíadas de Tóquio
    Seis goianos que participaram da competição mundial, realizada no Japão, são bolsistas do Pró-Atleta, programa de fomento ao esporte de alto rendimento. Seleção feminina de vôlei sentado foi um dos destaques e, com quatro jogadoras locais, conquistou a medalha de bronze.
    O governador Ronaldo Caiado recebeu, nesta terça-feira (14/09), no Palácio das Esmeraldas, atletas goianos que participaram dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Durante o evento, também entregou os uniformes que vão vestir 27 representantes do Estado nas Paralimpíadas Universitárias, que serão realizadas de 16 a 19 setembro, em São Paulo.


    Foto: Reprodução divulgação Governo de Goiás.

    Caiado explicitou o respeito que tem pelo esporte paralímpico. “Devemos oferecer os instrumentos necessários para os atletas se realçarem cada vez mais. Com vontade, garra e determinação, vão chegar ao pódio e levar junto o nome do Estado de Goiás”, ressaltou. Para o governador, a maior conquista é a superação. “É esse brilho nos olhos de vocês que eu não vou deixar que ninguém apague”, assinalou.

    Em seu pronunciamento, Caiado lembrou o empenho para priorizar pessoas com deficiência, um compromisso constante ao longo de sua trajetória. “Podemos levar todas essas pessoas a terem dignidade e, amanhã, altivez para chegar onde desejarem, seja na fase esportiva, profissional ou naquilo que desejarem, mas com autoestima e respeito de todo o Estado de Goiás”, ressaltou.

    Ao todo, 14 pessoas representaram o Estado em sete modalidades: vôlei sentado, tiro com arco, tênis de mesa, natação, atletismo, bocha e ciclismo. Seis esportistas são diretamente apoiados pelo Governo de Goiás, por meio do Pró-Atleta, programa de fomento ao esporte de alto rendimento.

    Das 600 bolsas oferecidas, 10% são reservadas ao paradesporto. Além disso, parte da preparação dos atletas para este ciclo paralímpico foi realizada no Centro de Excelência do Esporte, que integra o complexo esportivo do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, no centro de Goiânia.


    Fonte: Portal de Goiás.


    Entre em nosso Telegram!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA