O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 16 de Ago / 2021 - Goiás
    Grupo especializado vai atender vítimas de racismo e intolerância
    O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta segunda-feira (16), o Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
    Durante evento, Caiado anunciou que encaminhará, ainda nesta segunda (16), projeto de lei à Assembleia Legislativa de Goiás para criação da Delegacia Especializada para o Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.


    Foto: Reprodução Wesley Costa.

    A unidade reúne, no mesmo local, investigações relacionadas à discriminação contra populações vulneráveis. 

    A iniciativa, além de um efeito punitivo e educativo, servirá também para educar as crianças, para que as próximas gerações não sofram a influência que sofreram aqueles que hoje ainda fazem esse tipo de prática. O novo grupo especializado deve atuar no âmbito criminal, na conscientização da população e no resgate da cidadania das vítimas de racismo, discriminação e intolerância, seja ela por cor, etnia, religião, condição, orientação sexual ou identidade de gênero. 

    Para atender às vítimas de violência, os policiais foram treinados na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) para a demanda específica desses casos. O Geacri será também uma espécie de escola modelo. Os novos delegados terão que passar por lá e os demais farão uma reciclagem. A estratégia define uma política de atendimento da Polícia Civil voltada para a diversidade.


    Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.
    Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writer | Jornalista.


    Entre em nosso Telegram: Link aqui!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA