O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você tem tomado medidas preventivas em relação ao coronavírus?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
  • 03 de Mar / 2020 - Goiás
    Homem é preso por extorquir jovem com fotos íntimas
    Estudante de 19 anos estava sendo ameaçada por funcionário de loja de assistência técnica em celulares. Jovem simulou aceitar encontro e acionou a PM para prendê-lo.
    A Polícia Militar prendeu um homem, que não teve a identidade divulgada, suspeito de tentar extorquir uma jovem de 19 anos ameaçando divulgar fotos íntimas dela, em Goiânia. Segundo a corporação, vítima chamou os policiais assim que recebeu mensagens do autor, na sexta-feira (28).
    Por meio de um aplicativo, o criminoso mostrou à vítima que tinha conseguido fotos íntimas dela e deu três “opções” para que ela escolhesse qual preferia para ter as fotos apagadas.

    Conversa mostra tentativa de extorquir jovem ameaçando divulgar fotos íntimas dela em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera/Arquivo Pessoal).
    A jovem de 19 anos revelou que ela e o namorado armaram uma "emboscada" para conseguir encontrar e prender o suspeito. O rapaz, de 24 anos, teria tido acesso às imagens por meio do celular de uma amiga, que enviou o aparelho para que ele o consertasse. Ele foi detido, mas já está em liberdade.
    A garota afirma que ficou "desesperada" ao receber uma foto dela nua. Mesmo traumatizada, passou manter a conversa com o rapaz para "pegar a confiança" dele.
    Nas mensagens enviadas a ela, na última quinta-feira (27), ele impôs três condições para não divulgar a foto: receber R$ 500 dela, receber um vídeo de partes íntimas dela, ou ter relações sexuais com ela.
    Ela marcou de se encontrarem para conversar na porta de uma faculdade. A jovem disse que tentou apoio em duas delegacias, mas não conseguiu. Então foi com o namorado, dois amigos e uma amiga. Ao chegar ao local combinado, encontraram uma viatura da PM e começaram a pôr um plano em prática.
    "Na porta, eu mandei uma mensagem para ele perguntando onde ele estava. Ele respondeu que estava em um bar na rua debaixo. Então falei que minha bateria estava acabando e perguntei qual carro dele. Ele disse que era um Gol vermelho. Então a polícia viu o carro, o localizou, fez a abordagem e o prendeu", disse a jovem em entrevista ao portal de notícias do G1.
    Outro detalhe foi o fato do homem mandar um foto sem mostrar o rosto para que ela o encontrasse. A camiseta e uma corrente que aparecem na imagem são as mesmas que ele usava no momento da prisão.
    A universitária conta que a amiga dela pegou o celular dele, localizou a foto e a apagou.

    Conversa mostra tentativa de extorquir jovem ameaçando divulgar fotos íntimas dela em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera/Arquivo Pessoal).
    'Comecei a tremer e chorar'

    A vítima conta que o suspeito começou a conversar com ela na manhã do mesmo dia afirmando ser um "admirador" dela. Ao responder que já tinha namorado, ele lamentou, enviou uma foto dela nua e perguntou: "Quanto vale?".
    "Comecei a tremer, chorar, ficar em desespero. Achei que a foto vazaria. Falei com meu namorado e começamos a conversar com ele", conta.
    A estudante disse que o suspeito estava de posse de três fotos dela, as quais foram enviadas de "zoação" em um grupo de WhatsApp formado somente por ela e suas duas melhores amigas.
    Ele teve acesso ao conteúdo depois que uma das meninas levou o aparelho para conserto com ele em um a loja de assistência técnica.
    Ainda traumatizada, ela diz que vai formatar o celular e ter mais cautela com suas fotos. Diz ainda que está evitando sair de casa.
    "Fico mais em casa, na faculdade fico só na parte de dentro. Como ele foi solto, a gente fica com medo", desabafa.


    Conversa mostra tentativa de extorquir jovem ameaçando divulgar fotos íntimas dela em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera/Arquivo Pessoal).





    Fonte: G1. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA