O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 20 de Set / 2021 - Goiás
    Incêndio na Chapada dos Veadeiros chega ao 9º dia
    O trabalho de combate aos dois principais focos de incêndio conta com equipes dos bombeiros militares de Goiás, do Distrito Federal, brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários.
    O incêndio na região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros chegou na manhã desta segunda-feira (20/9) ao nono dia de combate às chamas com cinco áreas diferentes atingidas pelo fogo. O coordenador da força-tarefa, capitão Luiz Antônio Dias Araújo, do Corpo de Bombeiros, afirma que todos os foco ativos de incêndio estão localizados na Área de Proteção Ambiental (APA) Pouso Alto. 

    Foto: Reprodução Google Imagens.


    De acordo com Araújo, dois dos cinco focos de incêndio oferecem mais risco ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. "Eles estão localizados no extermo norte do parque, ainda dentro da APA Pouso Alto, nas regiões da Ponte de Pedra, em Cavalcante, e na Fazenda Cascata, que fica no município de Teresina de Goiás."

    O trabalho de combate aos dois principais focos de incêndio conta com equipes dos bombeiros militares de Goiás, do Distrito Federal, brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários. "Os outros três pontos concentram serviços de monitoramento e vigilância para garantir que não haja reignição e possamos declará-los extintos", explica o coordenador da força-tarefa na região da Chapada dos Veadeiros.


    Fonte: A redação.


    Entre em nosso Telegram!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA