O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 31 de Ago / 2021 - Goiás
    Índice de queimadas já é 10% maior em Goiás
    Até agora em agosto de 2021 estamos com 2.208 ocorrências contra 2.174 que aconteceram em agosto do ano passado. Ainda não terminamos agosto, mas os números já superam os números de 2020.
    Dados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, apontam que o índice de queimadas no estado já é 10% maior se comparado ao mesmo período do ano passado. Em agosto de 2021, foram até o momento 2.208 ocorrências, contra 2.174 de 2020, ou seja, cerca de 34 ocorrências  a mais. Neste ano, Goiás já soma um total de 6.598 ocorrências.


    Foto: Reprodução Google Imagens.

    O Capitão Rogério Matos, do Corpo de Bombeiros alerta que o número pode aumentar já que o mês ainda não terminou. “Até agora em agosto de 2021 estamos com 2.208 ocorrências contra 2.174 que aconteceram em agosto do ano passado. Ainda não terminamos agosto, mas os números já superam o ano passado”, disse o Capitão Rogério Matos.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Goiás, alerta que pode haver registros de  temperaturas recordes em setembro. Segundo o Capitão Rogério Matos, o período de estiagem tem como agentes colaboradores a baixa umidade do ar, temperaturas elevadas e os ventos podem favorecer ainda mais os incêndios no estado e preocupa a corporação.

    De acordo com o Bombeiro, mais de 90% dos incêndios são provocados pelo homem e alerta que colocar fogo em vegetação é crime. “Estamos com um índice de umidade muito baixo, com as temperaturas muito elevadas e a velocidade do vento muito maior, e com isso temos um índice de propagação de incêndio maior”.


    Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.
    Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writer | Jornalista.


    Entre em nosso Telegram: Link aqui!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA