O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 05 de Ago / 2019 - Goiás
    Mais de 2.500 veículos serão leiloados pelo Detran-GO
    Durante os dias 9 e 10 de Agosto população poderá adquirir carros e motos a partir de R$ 1 mil.

    Aproximadamente 2,5 mil veículos, entre sucatas e recuperáveis, serão leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás nos dias 9 e 10 de agosto. São carros e motocicletas que foram recolhidos ao pátio há mais de 90 dias e não foram retirados pelos proprietários, conforme prevê a Resolução 623/2016. A medida tem o objetivo de reduzir o acúmulo nos pátios da autarquia e recuperação de receita.

    Os interessados poderão fazer a inspeção visual dos veículos entre os dias 5 e 8 de agosto das 8h às 12h e das 14h às 17h, no pátio IV da empresa Leilomaster, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia. O leilão ocorrerá em sessão presencial e eletrônica. Vencerá o maior lance por lote. Estão à venda 2.326 motocicletas e 170 automóveis.

    Os veículos leiloados são carros e motos que foram recolhidos ao pátio do Detran há mais de três meses e não foram retirados pelos respectivos proprietários (foto: Divulgação).
     

    A qualquer momento, antes da realização do leilão, o proprietário do veículo poderá reclamá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada do mesmo. Antes de instaurar o processo de leilão, o Detran-GO notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda.

    Leilão online

    Visando maior controle da frota recolhida e celeridade aos leilões, o Detran-GO está credenciando empresas interessadas em realizar leilões eletrônicos e online. A mudança dará à autarquia clareza de todas as etapas do processo, inclusive controle sobre o que é aproveitado dos veículos que forem comercializados como sucata. A credenciada terá de fazer todo o processo preparatório, desde a pré até a pós-venda, além de relatar tudo de forma objetiva à autarquia.


    O leilão ocorrerá na sexta-feira e sábado, em sessão presencial e eletrônica, vencendo o maior lance por lote.


    As empresas credenciadas deverão observar o que preconiza a Lei 12.977/14 e 19.262/16 no quesito venda de sucatas. O processo não terá intervenção humana e será totalmente auditável. Além disso, com a esvaziamento dos pátios, haverá a diminuição de possíveis focos de proliferação transmissores de doenças, como o mosquito da dengue. Outro benefício, será o combate ao comércio de peças automotivas de origem ilícita.


    Informações: Detran-GO

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA