O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 05 de Jun / 2019 - Goiás
    Ministério Público de Goiás oferece a décima denúncia contra João de Deus
    Segundo o Ministério Público, ao todo, já são mais de 90 vítimas
    O Ministério Público de Goiás (MP/GO) ofereceu ontem, terça-feira (04), mais uma denúncia contra João Teixeira de Faria (João de Deus) por violação sexual mediante fraude contra dez vítimas.

    Ministério Público de Goiás oferece a décima denúncia contra João de Deus (Imagem: Reprodução Rede Globo)

    Segundo o Ministério Público, os crimes aconteceram na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), durante o atendimento coletivo, no local conhecido como Sala da Entidade, enquanto as vítimas passavam pela fila de atendimento.

    Conforme a denúncia, ao final do atendimento, o denunciado ficava sentado em um trono, aguardando para ter contato com os visitantes. No momento desse atendimento, as vítimas se ajoelhavam perante João Teixeira de Faria e este, aproveitando-se da situação, sob o pretexto de realizar um atendimento espiritual, esfregava a mão da ofendida sobre seu órgão genital.

    Segundo a força-tarefa criada pelo MP, para apurar as denúncias de crimes praticados por João de Deus, as vítimas são provenientes do Distrito Federal, de São Paulo e Paraná.

    O MP informou que esta é a oitava ação penal contra João Teixeira de Faria protocolizada no Fórum de Abadiânia por crimes sexuais. Já são mais de 90 vítimas. Outras duas denúncias por porte ilegal de armas foram oferecidas. Também está em curso ação civil pública para ressarcimento de danos morais.

    Retorno à prisão

    Por 4 votos a 1, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou ontem, terça-feira (04), que o médium João de Deus retorne para a cadeia.

    Desde o dia 22 de março, ele está internado no Instituto de Neurologia de Goiânia, quando a Justiça, atendendo a um pedido feito pela defesa, autorizou que ele fosse transferido para a unidade. João de Deus trata de um aneurisma da aorta abdominal.

    Com informações do Ministério Público de Goiás

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA