O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 02 de Abr / 2018 - Goiás
    Polícia Civil de Goiás investiga grupo na internet por incentivo ao suicídio
    Segundo investigações da polícia, grupo teria relação com o suicídio de pelo menos três adolescentes em Goiás nos últimos meses
    A Polícia Civil de Goiás investiga um grupo na rede social Facebook, por suspeita de incentivar os seus integrantes ao suicídio.

    Polícia Civil de Goiás investiga grupo na internet por incentivo ao suicídio (Imagem: Reprodução)

    De acordo com as investigações realizadas até o momento, o grupo virtual, batizado de "The H4ters" (“Os Odi4dores”), teria relação, direta ou indireta, com o suicídio de pelo menos três adolescentes em Goiás nos últimos dois meses.

    De acordo com a delegada titular da Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos, Sabrina Lelis, as investigações apontam que a finalidade do grupo é estimular e desafiar os integrantes a tirar a própria vida. “O próprio nome do grupo em si no Facebook, ele já demonstra a finalidade do grupo, que não é nada de bom. Quem faz parte de um grupo chamado “Os Odiadores” ele não está com o sentimento positivo” disse a delegada em entrevista à Rádio CBN Goiânia.

    A delegada informou, que o grupo tem atuação em diversos países e que os administradores já foram identificados, assim como os jovens goianos que fazem parte do grupo. “Os administradores e o criador do grupo já foram identificados, mas eles não são do estado de Goiás, até mesmo porque esse grupo ele não é um grupo simplesmente brasileiro, ele é um grupo que se difunde por vários países no mundo todo e esse núcleo do Brasil ele é subdividido em quatro jovens de quatro estados diferentes, mas a parte dos administradores e o curador do grupo não está no estado de Goiás, no entanto, a gente identificou sim, alguns participantes que são goianos e estamos tomando providência inclusive, para alertar os pais desse jovem que corre risco” disse ela.

    Sabrina Lelis também alertou os pais para que fiquem atentos às ações dos filhos nas diversas redes sociais (Facebook, WhatsApp, Instagram) que os filhos participam. “Basta prestar atenção nas imagens, nas frases, nas postagens daqueles grupos que seus filhos pertencem. O que ele tem divulgado de imagem, como ele está se identificando na internet”.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA