O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 20 de Fev / 2019 - Goiás
    Promotora aciona Estado de Goiás para garantir pagamento de dezembro a servidores
    Promotora diz que administração precisa 'honrar compromissos', independente da mudança de gestores ou situação política
    O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) entrou com ação pedindo o bloqueio de R$ 763,2 milhões das contas do governo para pagamento dos salários de dezembro do funcionalismo, que está atrasado.

    Promotora aciona Estado de Goiás para garantir pagamento de dezembro a servidores (Foto: Sede do Governo de Goiás)

    O valor cobriria os vencimentos dos servidores ativos e inativos que ainda não receberam, bem como o 13° dos aniversariantes de dezembro.

    Em nota, a assessoria da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) disse que o órgão aguarda ser notificado sobre a ação para se manifestar no processo.

    O pedido foi feito pela promotora de Justiça Carmem Lúcia Santana de Freitas. Ela destacou que o estado tem o dever de "honrar com seus compromissos financeiros", o que não está ocorrendo.
    Ela destaca ainda que o governo vem recebendo "normalmente os repasses que lhe cabem", não havendo motivo para a não quitação dos valores.

    Carmem Lúcia destaca que os salários de janeiro já foram pagos, mas os de dezembro seguem pendentes. Agindo assim, salienta, o governo "fere o princípio da continuidade do serviço público".
    Além disso, a promotora avaliar que, apesar que alheio aos governos anteriores, "a mudança de gestores, bem como a da situação política partidária, não autoriza o descumprimento de suas obrigações".

    Decisão judiciais

    A promotora também lembrou que várias liminares já foram deferidas pela Justiça determinando o pagamento do mês em questão, mas mesmo assim, não houve cumprimento de tais obrigações.
    Em 14 de janeiro, a Justiça concedeu liminar após pedido feito pela Associação dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Goiás, ordenando que os salários fossem pagos até o dia 10 de cada mês.

    Quatro dias depois, o Judiciário atendeu outra solicitação semelhante, desta vez proposta pelo Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás.

    G1 Goiás

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA