O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 09 de Nov / 2010 - Goiás
    Sefaz torna obrigatória a escrituração digital

    Aproximadamente 28 mil contribuintes, entre os maiores de Goiás, vão ter que entregar a Escrituração Fiscal Digital - EFD a partir de janeiro de 2011. Atualmente 2.300 contribuintes estão sujeitos à escrituração digital. A obrigatoriedade da entrega do documento pela internet, proposta pela Superintendência de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, vai atingir todos os contribuintes do Estado, com exceção dos pequenos e microempresários que participam do Simples Nacional.

    Na relação dos contribuintes estão o comerciante, o industrial e o prestador de serviço das áreas de transporte, comunicação, geração de energia, o produtor rural e o extrator mineral ou fóssil. Com a entrega da Escrituração Fiscal Digital, eles ficam dispensados da entrega do arquivo do Sintegra e da Declaração Periódica de Informação - DPI, o que deve facilitar o trabalho dos contadores.

    A apresentação e a defesa da Escrituração Fiscal Digital está sendo feita por técnicos da Sefaz no Conselho Regional de Contabilidade – CRC-GO há meses para sanar dúvidas e obter a adesão dos profissionais. O superintendente Paulo Aguiar diz que o trabalho atingiu o objetivo desejado e que a instituição da EFD está avançada também nos demais Estados. Na Escrituração Fiscal Digital mensal o contribuinte deve mencionar as entradas e saídas de mercadorias e o ICMS apurado no período.

     
    *agecom

    Fonte: Portal Catalão Notícias
    [email protected]
    Fone: (64) 3411- 0748 | (64) 3411 - 5654


    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA