O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 05 de Nov / 2020 - Goiás
    Suspeitos de pirataria digital são alvo de operação em Goiás
    Ação, coordenada pelo Ministério da Justiça, também exclui sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo.
    A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (5), sete mandados de busca e apreensão contra investigados de pirataria digital em Goiás. A ação também tem o objetivo de excluir dois sites e dois aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.
    A segunda fase da Operação 404 cumpre mandados em Goiânia e Aparecida de Goiânia desde as primeiras horas da manhã desta quinta e visa dar continuidade nas investigações de crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet.


    Foto: Reprodução Mais Goiás

    A ação policial é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com apoio das Embaixadas dos Estados Unidos e Reino Unido no Brasil, assim como de Associações de Proteção à Propriedade Intelectual. Operação também ocorre em outros nove estados: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

    De acordo com a Polícia Civil, os mandados de busca e apreensão cumpridos em Goiás tiveram alvo identificado pela corporação com base em elementos coletados em ambientes virtuais, com indícios de autoria e materialidade delitiva.
    A primeira fase da Operação 404 foi deflagrada em 1º de novembro de 2019, com o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão; bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo.

    Fonte: Mais Goiás

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA