O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 16 de Dez / 2019 - Goiás
    Ten. Cel. Pinheiro concorre ao título de Cidadão Herói
    Projeto criado pelo Governador Ronaldo Caiado tem o objetivo de valorizar cidadãos que fazem boas ações e contribuem para o bem geral da sociedade. Um dos concorrentes a condecoração, é o Tenente Coronel da Polícia Militar Elton José Pinheiro, Subcomandante Regional de Catalão. Conheça a história do Ten. Cel. Pinheiro e saiba como votar.
    O governador Ronaldo Caiado criou a Ordem do Mérito Cidadão-Herói destinada a reconhecer e valorizar o cidadão que, no seu dia a dia e por iniciativa própria, realiza ações em prol do desenvolvimento do Estado e do bem-estar da população.
    Representando Catalão, o Tenente Coronel da Polícia Militar Elton José Pinheiro, Subcomandante Regional de Catalão é o nosso cidadão herói, pois sua missão de servir e proteger o cidadão de bem vai além de suas atribuições funcionais!

    Foto
    Legenda


    Em várias ocasiões ao longo da carreira ele abriu, e ainda abre mão dos seus momentos de folga para ajudar os mais necessitados, seja participando de campanhas institucionais ou mesmo pessoais como foi no seu aniversário de 45 anos que fez uma grande feijoada e sugeriu aos seus convidados levarem de presente cestas básicas e fraldas  geriátricas para serem doadas à famílias carentes e à Casa de Repouso.
     
    Porém uma das ações sociais que ele participou chamou mais a atenção pela solidariedade que começou quando ele foi fazer a doação de uma porta e duas janelas usadas, por solicitação do irmão maçon Rosemberg, para a cozinheira, Dona Keila.
    Ao chegar no local ele constatou que ela estava levantando uma casa de lajotas em meio lote que havia recebido de doação de sua filha. 

    Ten. Cel. Pinheiro com amigos durante construção da casa de Dona Keila (Foto: Arquivo pessoal).


    Ten. Cel. Pinheiro com amigos durante construção da casa de Dona Keila (Foto: Arquivo pessoal).

    Sensibilizado com a situação muito simples da obra e com o sonho  da casa própria da Dona Keila ele resolveu solicitar junto aos demais maçons de sua Loja um apoio para fazerem a construção de alvenaria, de forma que, tanto na ajuda da coordenação quanto na mão de obra, ele, juntamente com outros irmãos da Maçonaria e amigos, através de arrecadação de doações e realização de mutirões realizaram o sonho da Dona Keila, que hoje reside com dignidade na sua casa situada no Residencial Conquista em Catalão-GO.
    Para votar basta entrar no site www.cidadaoheroi.com.br e votar no 5º vídeo, que mostra os motivos pelos quais Pinheiro deve ser condecorado Cidadão Herói. 
    As votações vão até esta terça-feira (17).
    A condecoração da Ordem do Mérito Cidadão Herói será entregue em cerimônia festiva a ser realizada na Praça Cívica, neste mês de dezembro.


    Texto: Cidadão Herói, com alterações Portal Catalão. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA