O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 09 de Mar / 2010 - Moda e Beleza
    Empregada da Anglo American é personagem de documentário sobre mulheres portadoras de HIV

    Silvia Almeida, empregada da Anglo American e integrante da equipe de Desenvolvimento Sustentável da empresa, é uma das protagonistas do documentário POSITIVA. Com direção de Susanna Lira, o filme, lançado no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, aborda de forma direta e clara os principais fatores da feminização da AIDS no Brasil com depoimentos de diversas mulheres – entre elas Silvia, que faz parte da equipe da Anglo American há 25 anos e é portadora do vírus HIV desde 1994.

    Em São Paulo - SP, a exibição de POSIVITA aconteceu no Espaço Unibanco de cinema. Após a sessão, a diretora da produção, Silvia Almeida e a outra personagem, Cida Lemos, participaram de um bate papo. O evento foi organizado pela Agência de Notícias da AIDS (www.agenciaaids.com.br).

    A luta contra a AIDS é uma bandeira tradicional da Anglo American e faz parte de sua política de responsabilidade social. A companhia foi uma das primeiras a desenvolver ampla estratégia de conscientização e prevenção com o objetivo de minimizar a contaminação entre seus empregados. No Brasil, a companhia realiza em datas específicas ações para reforçar a briga contra o vírus HIV, e estas ações são extensivas às comunidades onde a empresa está presente.

    Sobre a Anglo American

    A Anglo American é um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo. Com suas subsidiárias, joint ventures e associadas, é líder global em platina e diamantes e tem participação significativa em carvão metalúrgico e térmico, cobre, níquel, minério de ferro e manganês, bem como outros negócios de mineração e indústria colocados à venda. O Grupo é geograficamente diverso com operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia.

    Com operações instaladas desde 1973 no País, a Anglo American possui duas unidades de negócio no Brasil: Níquel (plantas em Niquelândia e Barro Alto – GO) e Minério de Ferro (sistema Amapá – AP, em operação, e a implantação do sistema Minas-Rio – MG e RJ). No Brasil, o Grupo também conta com negócios de Nióbio e Fosfato (operações industriais em Catalão e Ouvidor – GO e Cubatão - SP), que foram colocados à venda em outubro de 2009 devido à revisão estratégica do portfólio de produtos do Grupo.

    A empresa está investindo um total de US$ 1,8 bilhão no Projeto Barro Alto para ampliar sua produção de níquel – a partir de 2011, a nova planta tem expectativa de produzir 36 mil t/ano de níquel por ano ao longo de 26 anos de operação. Também investe US$ 3,6 bilhões na implantação do Sistema Minas-Rio, com capacidade de produção anual de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro, destinada ao mercado externo, a partir de 2012. É o maior investimento da Anglo American, atualmente. No momento, o projeto encontra-se em fase de obras e licenciamento ambiental.

    A Anglo American é uma empresa determinada a crescer no Brasil, trabalhando em conjunto com as comunidades locais e aplicando as melhores práticas de negócio adquiridas ao redor do mundo por quase um século.


    Pietro Comunicação
    Deise Bastos Pasquarelli
    [email protected]
    55  64  3411-1208


    Fonte: Portal Catalão Notícias
    [email protected]
    Fone: (64) 3411- 0748 | (64) 3411 - 5654


    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA