O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 10 de Jan / 2012 - Moda e Beleza
    Pessoas de até 29 anos devem se vacinar contra Hepatite B

    Medida autorizada pelo Ministério da Saúde ampliou para até os 29 anos o público-alvo a ser imunizado contra a Hepatite B. Em Goiás, a vacina já está disponível nas 856 salas de imunização distribuídas em todo o Estado, desde o início de janeiro. Antes, a vacina era oferecida na rede pública para pessoas até 24 anos.

    Conforme explica a gerente de Imunizações da Secretaria da Saúde, Clécia Di Lourdes Vecci Menezes, a medida visa atingir o público tido como mais susceptível ao contágio, e que se encontra na faixa dos 20 aos 30 anos. “Essa faixa etária é a mais propensa à transmissão da doença que ocorre por meio do contato sexual ou pelo sangue”, explica.

    A vacina é ministrada em três doses, em espaço de tempo da primeira dose de 30 e 180 dias. “É preciso completar o ciclo vacinal para estar imunizado contra a doença”, alerta Clécia. Devido a esse ciclo de três doses, muitas pessoas acabam não retornando ao posto de vacinação para concluir a imunização. Porém, conforme relata a gerente de imunizações, independente do prazo em que se tomou a primeira dose, sempre é possível completar o ciclo. “O nosso corpo possui memória imunológica que nos permite completar o ciclo vacinal, mesmo passado muito tempo que se tomou as primeiras doses”, relata.

    A Hepatite B é caracterizada por uma infecção no fígado, que pode ocasionar graves problemas de saúde.

    Fonte: Goiás Notícias


    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA