O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 10 de Jun / 2015 - Moda e Beleza
    Setor de Lingerie enfrenta crise e demissões em Catalão
    Empresários que apostavam nas vendas e contratações nesta época do ano, reduzem quadro de funcionários para evitar prejuízos
    A cidade de Catalão, já foi considerada polo de confecções de lingerie. Nos anos anteriores, os comerciantes apostavam nas vendas para o dia dos namorados, mas o setor está em crise. Com a queda de pedidos no setor de lingerie, empresários demitiram alguns funcionários, e a redução da produção também preocupa.

    Em uma determinada confecção eram produzidas mil peças por dia em relação ao ano passado, nesse ano, a produção caiu pela metade. Com a recessão nas vendas, houve demissões, 25 funcionários foram desligados. Situação que os comerciantes não viam há muito tempo.


    Cristine Mesquita, diretora comercial relata que a empresa já enfrentou outras crises, porém uma crise como este ano, não tinham enfrentado. “A gente sempre pensa em vender mais que o ano anterior, esse ano infelizmente está bem abaixo do ano passado. A situação está um pouco no escuro, não sabemos onde pisar. Esperamos melhorar o comércio.”

    Clientes que compravam no atacado de outros estados, esse ano ainda não fizeram pedido, situação que preocupa os empresários, e a expectativa de melhoria nas vendas, só em 2016. Em Catalão existe cerca de 60 confecções de lingerie, o setor emprega cerca de 900 pessoas.


    Com informações do G1

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA