O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 01 de Jun / 2020 - Natureza
    Eclipse da Lua de Morango será visível no Brasil
    Fenômeno só acontece a cada 50 anos; neste mês também será possível apreciar a Corona Borealis - Coroa do Norte, uma constelação incrivelmente brilhante de sete estrelas.
    Mais uma vez, a natureza irá nos presentear com belos espetáculos. Para quem ama a Lua, estrelas e astrologia o mês de junho traz muitos eventos no segmento: 2 eclipses e um deles com uma incrível lua avermelhada e a Corona Borealis estão chegando para encantar o céu.
    O mais notável dos espetáculos do mês acontecerá no dia 5 de junho e será visível no Brasil, um eclipse lunar mais conhecido como Lua de Morango será notado entre as 17h e as 21h na Ásia, Europa, Austrália e América do Sul.


    Lua de Morango poderá ser vista entre as 17h e 21h do dia 5 de junho (Foto: Reprodução). 



    O nome – Strawberry Moon, faz referência à temporada de colheita de morangos no hemisfério norte. Segundo a NASA, é nesta época do ano que a lua recebe um tom levemente avermelhado. Esse fenômeno acontece apenas a cada 50 anos.
    Na primeira semana de junho também será possível encontrar a Corona Borealis - a “Coroa do Norte” - uma bela constelação de sete estrelas brilhantes bem acima da sua cabeça nesta época do ano.


    Corona Borealis pode ser vista no mês de junho (Foto: Reprodução). 



    O segundo eclipse acontece no dia 21 de junho, mas infelizmente não será visível nas Américas. Apenas na África, Ásia e sudeste da Europa.




    Com informações de: Curta Mais/Revista Glamour. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA