O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 05 de Jun / 2020 - Natureza
    Suculenta que produz pequenas jóias ganha prêmio
    Variedade rara da plantinha mais popular do momento, produz pequeno diamante vegetal e vai fazer você querer ter mais uma em casa!
    As suculentas viraram febre no mundo inteiro, uma plantinha fácil de cuidar, charmosa e que alegra qualquer ambiente com um toque minimalista fez até os mais dispersos passarem a ter uma planta em casa. 

    Suculenta ganha prêmio de variedade incomun por produzir pequenas joias (Foto: Reprodução/CC BY-SA 2.0salchuiwt).



    As suculentas, classificação dada à vários tipos de plantas que armazenam água, possuem diversos formatos, tamanhos e preços. Por armazenarem água, precisam de menos rega do que outras plantas. Ou seja, também são fáceis de cuidar. Ou melhor, quanto menos cuidar (regar), melhor!
    As suculentas viraram estrelas do Instagram, do Pinterest e de vários Tumblrs, comandados por succulovers (loucos por suculentas) espalhados em todos os cantos do mundo. 


    Suculentas viraram febre em todo o mundo pela beleza e praticidade no cuidado (Foto: Reprodução). 



    Recentemente uma espécie tem chamado a atenção dos internautas e dos amantes de suculentas, a Haworthia cooperi é uma variedade rara de suculenta, originária da província do Cabo Oriental, na África do Sul. Uma de suas características mais singulares são bulbos que parecem pequenas joias transparentes, detalhe que lhe rendeu um prêmio de variedade incomum.


    Suculenta ganha prêmio de variedade incomun por produzir pequenas joias (Foto: Reprodução/CC BY-SA 2.0salchuiwt).


    O formato incomum de suas folhas já lhe rendeu o apelido de “suculenta transparente”. Essa transparência só é vista à luz do sol e se manifesta na ponta de suas folhas, que parece desaparecer com a luminosidade. A característica se apresenta como um pequeno diamante vegetal.

    Suculenta ganha prêmio de variedade incomun por produzir pequenas joias (Foto: Reprodução/CC BY 2.5 Agnieszka Kwiecień).
    Em seu habitat, a suculenta costuma crescer à sombra de uma árvore ou arbusto. Quando cultivada em casa, ela se adapta bem a ambientes bastante iluminados, mas sem receber luz direta.
    Caso tenha muito contato com a luz solar, suas extremidades transparentes vão tornando-se brancas ou mesmo avermelhadas. O fenômeno de mudança da coloração também pode ser observado durante o inverno.
    E aí, você é um succulover? 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA