O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 22 de Ago / 2019 - Saúde
    Goiás tem primeiro caso de sarampo confirmado
    A paciente é uma moradora de Alto Paraíso. De acordo com a Secretaria de Saúde, ela se infectou durante uma viagem a São Paulo

    A Secretaria de Saúde de Goiás confirmou nesta quinta-feira (22/8) um caso de sarampo no estado. A paciente é uma moradora de Alto Paraíso. Por meio de nota, a pasta informou que a mulher se infectou em São Paulo e apresentou os sintomas em Santa Catarina.
    "A SES esclarece que a paciente passou todo o período de transmissão da doença em Santa Catarina , portanto não existe cadeia de transmissão ou surto ativo de sarampo em Goiás até o momento", completou o texto.

    No entanto, o Ministério da Saúde já considera Goiás como uma das regiões com surto ativo da doença. A assessoria de imprensa informou que mesmo tendo sido confirmado apenas um caso, até o momento, o estado já entra para a lista de localidades em risco.

    Desde o início do ano, 38 casos suspeitos de sarampo foram notificados em Goiás. Desses, um foi confirmado, 23 descartados e 14 casos seguem em investigação nos municípios de Posse, Goiânia, Anápolis, Piranhas, Luziânia, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia e Caçu.
     


    A partir desta quinta-feira (22/8) o Ministério da Saúde intensifica a vacinação para todas as crianças de seis meses a menores de 1 ano (foto: Reprodução). 


    Vacinação

    A partir desta quinta-feira (22/8) o Ministério da Saúde intensifica a vacinação para todas as crianças de seis meses a menores de 1 ano. A medida preventiva deve alcançar 1,4 milhão de crianças (público-alvo suscetível a casos graves e óbitos), que não receberam a dose extra, chamada de dose zero, além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação. 

    De acordo com o Ministério da Saúde, a ação é uma resposta imediata em decorrência do aumento de casos da doença em alguns estado. Em 2019, o Brasil registrou entre 19 de maio e 10 de agosto, 1.680 casos confirmados de sarampo.

    Informações: Correio Braziliense. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA