O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você tem tomado medidas preventivas em relação ao coronavírus?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
  • 20 de Mar / 2020 - Saúde
    Atualização: Catalão tem 8 casos suspeitos de Covid-19
    Demais números continuam iguais, 2 casos foram descartados e ainda não há casos positivos na cidade. Goiás tem 15 casos confirmados.
    A Secretaria Municipal de Saúde informou que hoje (20), mais dois casos suspeitos de Coronavírus foram notificados pela Secretaria de Saúde do Município. Se tratam de duas mulheres, uma de 20 anos de idade e a outra de 46 anos.
    As amostras de influenza foram enviadas ao LACEN, em Goiânia para serem analisadas, e quanto aos resultados dos exames enviados anteriormente, a secretaria ainda aguarda retorno.
     
    Desta forma Catalão possui 8 (oito) casos suspeito e 2 (dois) descartados.


    Catalão tem 8 casos suspeitos de infecção pelo Coronavírus (Foto: Reeprodução). 

    Goiás chega a 15 casos confirmados  
     
    A Secretaria Estadual da Saúde (SES-GO) informou também, através de nota, que há 15 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) confirmados em Goiás, por critério laboratorial.
    Os casos confirmados foram registrados em Goiânia (7), Anápolis (2), Rio Verde (3), Aparecida de Goiânia (1), Jataí (1) e um ainda está em análise para mais informações sobre a localidade da pessoa. Todas as três novas confirmações foram testadas na rede privada.

    Há 303 casos suspeitos em investigação no Estado
    Os dados são os que estão registrados no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de Goiás. Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
    O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19,  seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.
    Brasil registra 8 mortes em decorrência do Covid-19
    As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 13h10 desta sexta-feira (20), 654 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, em 23 estados e no Distrito Federal. São 8 (oito) mortes, 2 (duas) no Rio de Janeiro e 6 (seis) em São Paulo, sendo que a 6ª morte ainda não foi reconhecida pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.
    Os estados do Amapá e do Mato Grosso identificaram seus primeiros casos. O Pará já registrou dois homens infectados, na faixa etária dos 35 anos, e o Acre alcançou sete casos. Somente o Maranhão, Rondônia e Roraima ainda não confirmaram casos.


    Com informações de: Min. da Saúde / SES - GO/SP/RJ/ G1. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA