O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 09 de Ago / 2019 - Saúde
    Catalana que teve exames trocados conta sua história
    Aura Coimbra, que teve seus exames trocados e foi erroneamente diagnosticada com câncer no intestino, contou sua história no programa Encontro com Fátima Bernardes.

    A enfermeira de 32 anos, Aura Coimbra passou por momentos desesperadores ao se ver diagnosticada com câncer no intestino, após exames de rotina. 
    Em 2017, ao realizar uma colonoscopia, foi encontrada uma lesão, a qual o médico retirou amostra e enviou para análise. Segundo Aura, ao receber o resultado do exame, foi confirmada a massa que seria um câncer. 

    Aura se emocionou ao relembrar o turbilão de emoções que passou (foto: Reprodução Rede Globo). 


    Ao mostrar ao especialista, o mesmo se mostrou espantando pois, pela idade e condições de saúde dela, o resultado parecia improcedente. “O médico me pediu mais alguns exames e realizamos em mais três laboratórios, que confirmaram o resultado de adenocarcinoma.”

    A partir daí iniciou-se a luta contra a doença, Aura procurou por oncologistas, proctologistas, a enfermeira chegou a passar por 70 dias de tratamento contra o câncer, e já tinha até uma cirurgia marcada para a remoção do tumor.

    Desconfiado das condições do diagnóstico, um médico suspeitou dos resultados e solicitou um exame de DNA da amostra, visto que o resultado obtido era incomum em pacientes da idade de Aura, que na época tinha 30 anos. "O meu médico proctologista é um pesquisador na área e ele ficou curioso com o caso, porque disse que era um muito raro. Repetimos a colonoscopia e ele constatou que meu intestino apresentava integridade, não tinha nenhuma lesão aparente. Eu já estava fazendo os exames pré-operatórios, quando o resultado do DNA saiu, mostrando que amostra era de um homem. Faltavam apenas 10 dias para a realização do procedimento cirúrgico”, revelou Aura durante entrevista. 

    Além do desgaste físico e emocional, a enfermeira gastou cerca de R$ 12 mil com exames, viagens e medicamentos. 
    Após o erro, Aura desenvolveu um grave transtorno de ansiedade, com distúrbios alimentares e depressão. “Foi um sofrimento muito intenso para mim e para minha família.”


    A enfermeira chegou a engordar 20kg e desenvolveu um grave transtorno de ansiedade (Foto: Reprodução Rede Globo).


    Aura agora está numa luta com a justiça. Entre as ações movidas pela enfermeira, para reparar os danos causados, ela também solicita a oportunidade de conhecer a outra pessoa que está envolvida nessa troca de exames. A experiência de 10 anos vividas como enfermeira, a fez enxergar a situação com outros olhos, de forma mais humana. 

    O caso aconteceu em 2017 e até hoje, a justiça não determinou sequer, uma audiência para identificar e penalizar os responsáveis pelos transtornos. 
    No programa Encontro, Aura se emocionou ao falar do caso e da superação que ainda está buscando. 

    A atriz Grazi Massafera, que vive uma história parecida na novela Bom Sucesso, mandou um recado para a enfermeira, desejando força para superar as adversidades que o caso lhe causou. 

    Informações: G1/TV Anhanguera / Blog do Badiinho. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA