O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 08 de Jun / 2020 - Saúde
    Nova Zelândia se declara livre da Covid-19
    Primeira-ministra comemorou com dancinha, "Minha filha foi pega de surpresa e se juntou a mim, sem ter absolutamente nenhuma ideia de por que eu estava dançando pela sala", observou.
    A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou nesta segunda-feira (8), que não há mais casos ativos de Covid-19 no país, sendo um do primeiros do mundo a voltar à normalidade pré-pandêmica. "Embora o trabalho não esteja concluído, não há como negar que este é um marco. Obrigada, Nova Zelândia", disse Jacinda, em entrevista, acrescentando que dançou de alegria com a notícia.



    Primeira-ministra Jacinda Ardern sorri durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8) (Foto: Reprodução/Mark Mitchell/New Zealand Herald via AP).



    "Estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia, por enquanto, mas a eliminação não é acaso, é um esforço sustentado", garantiu. Segundo a Agência Brasil, os 75 dias de restrições na Nova Zelândia incluíram cerca de sete semanas de uma quarentena rígida, na qual a maioria das empresas foi fechada e todos, exceto trabalhadores essenciais, tiveram que ficar em casa. "Hoje, 75 dias depois, estamos prontos", afirmou Ardern, anunciando que as restrições de distanciamento social terminariam à meia-noite.
    Ardern disse que fez uma "pequena dança" quando lhe disseram que não havia mais casos ativos de Covid-19 na Nova Zelândia, surpreendendo sua filha de 2 anos, Neve. "Ela foi pega um pouco de surpresa e se juntou a mim, sem ter absolutamente nenhuma ideia de por que eu estava dançando pela sala", observou.
    A Nova Zelândia registrou 1.154 infecções e 22 mortes por Covid-19 desde que o vírus chegou no final de fevereiro.





    Fonte: Curta mais. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA