O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 28 de Mar / 2019 - Saúde
    Prefeitura de Catalão assina convênio com hospitais particulares para realização de partos
    Parceria terá validade durante o período de reforma do Hospital Materno Infantil
    A Prefeitura Municipal de Catalão assinou na manhã de ontem, quarta-feira, dia 27, convênio com hospitais particulares da cidade, para a realização de partos, durante o período de reforma estrutural do Hospital Materno Infantil (HMI).

    Prefeitura de Catalão assina convênio com hospitais particulares para realização de partos (Foto: SECOM Prefeitura de Catalão)

    O convênio, que terá início na próxima segunda-feira, dia 1°, foi celebrado com os hospitais Santa Casa e São Nicolau. Segundo a Prefeitura, os partos realizados pelo município, serão transferidos às unidades conveniadas, sem qualquer prejuízo às grávidas.

    Conforme o Município, os demais serviços prestados na sede do HMI, como exames, ultrassom, sala de vacinas, consultas médicas e pré-natal, por exemplo, continuarão sendo oferecidos normalmente na unidade, mesmo durante o período da reforma.

    De acordo com o médico Roberto Antônio Marot, Diretor do HMI, a reforma se adequa à nova realidade do local, que em cerca de 15 anos, dobrou o número de partos realizados. Em 2005, eram 50 partos por mês e, atualmente, são em média 100.

    Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, com a reforma, a sala de pré-parto e a sala de cirurgia serão ampliadas, o número de leitos será maior e será criada também, uma área para medicações temporárias, dentre outras melhorias que serão implementadas.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA