O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 02 de Set / 2019 - Saúde
    Setembro Amarelo: Prevenção é o melhor remédio
    Palestra que aborda a prevenção ao suicídio acontece na próxima quinta-feira (05), desde 2003 o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
    O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.

    A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.




    Em Catalão, na próxima quyinta-feira (05), a Acáciamed Medicina do Trabalho, em parceria com a ACIC/CDL iram promover uma palestra especial para orientar sobre a prevenção ao suicídio, abordando as possíveis causas e tudo que é relacionado. 

    A psicóloga clínica Cristiane Aparecida Rodrigues, especialista em Análise Transacional, Estruturação Social do Tempo e de técnicas psicoterápicas, irá ministrear a palestra abordando temas específicos para a prevenção e o tratamento de disturbios relacionados a depressão que podem culminar no suicídio. 
    O evento é gratuito e aberto ao público.


    Evento: Setembro Amarelo - Prevenção é o melhor remédio. 
    Local: ACIC/CDL.
    Data: 05/09/2019 - às 19:30hrs.
    Entrada gratuita. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA