O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 19 de Mar / 2019 - Segurança
    Menores são apreendidos em Goiás e no Rio de Janeiro suspeitos de planejarem atentados contra escolas
    Jovens, de 16 e 17 anos de idade, foram apreendidos ontem pela Polícia
    Dois adolescentes, de 16 e 17 anos de idade, foram apreendidos ontem, segunda-feira, dia 18, suspeitos de planejarem atentados contra escolas localizadas nos estados de Goiás e Rio de Janeiro.

    Menores são apreendidos em Goiás e no Rio de Janeiro suspeitos de planejarem atentados contra escolas (Foto: Divulgação Polícia Civil de Goiás)

    Menor é apreendido em Pontalina (GO)

    A Polícia Civil apreendeu ontem, um adolescente de 17 anos de idade, suspeito de planejar um atentado a uma escola da cidade de Pontalina (GO), distante cerca de 246 Km de Catalão.

    A ação ocorreu após determinação da juíza Danila Cláudia Le Sueur Ramaldes. Investigações mostram a intenção e preparação do menor para entrar em uma unidade de ensino atirando aleatoriamente.

    Conforme a decisão da juíza, também foi autorizada busca e apreensão na casa do adolescente. Segundo o documento, a intenção era apreender objetos que indicassem a intenção do menor de cometer o ato. A Polícia Civil encontrou no endereço uma capa, uma máscara, desenhos, um coturno, um arco e flechas.

    O documento indica que a denúncia da intenção do adolescente de atirar em colegas foi feita por amigas do estudante. A juíza avaliou que o menor deve ficar apreendido por ao menos 45 dias “principalmente para preservar a vida e o bem estar do representado, como também assegurar a sua educação e disciplina”.

    Conforme detalhou a magistrada, ele pode ser solto antes do prazo caso surjam “fatos que indiquem a desnecessidade da medida”. O adolescente pode ficar por até cinco dias na delegacia da cidade até que seja encontrada vaga em centro de internação para ele, mas se o Estado não conseguir esse espaço, passará a responder pelos atos do garoto.

    Jovem que pretendia promover ataque contra escola no Rio de Janeiro também foi apreendido

    Ainda na segunda-feira, a Polícia apreendeu um adolescente que pretendia promover um ataque em escola no Rio de Janeiro (RJ). O jovem de 16 anos de idade foi detido no Morro da Providência, que fica no centro da capital.

    Vários policiais foram mobilizados para a operação. Ele vinha manifestando a amigos, pessoas próximas e até em redes sociais o desejo de invadir a escola que foi expulso recentemente e promover um massacre.

    O ataque poderia ocorrer, segundo o próprio jovem, na próxima quarta-feira (20), quando completam 20 anos do massacre em Columbine, nos Estados Unidos. Na ocasião, 15 pessoas morreram.

    Com informações G1 e Rádio Jovem Pan

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA