O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 29 de Jul / 2015 - Segurança
    O lado obscuro da internet esconde crimes e fraudes
    Deep Web e Darknet são usados por criminosos para praticarem contravenções
    Em um mundo em que cada vez mais pessoas têm acesso a internet, e o Brasil é um reflexo desse crescimento, além dos benefícios que isso traz, há também o crescimento do uso de sistemas que utilizam a rede de forma obscura.

    O termo Deep Web sintetiza essa situação, pois ela pauta-se no anonimato e não pode ser alcançada por mecanismos de busca. O risco da Deep Web é a intenção com que o usuário a acessa, pois devido ao anonimato acaba sendo muito usada por criminosos.


    Dentro desse contexto está a Darknet, um grupo que permite compartilhar todo tipo de conteúdo de maneira anônima, e não se pode identificar o usuário, e também é privativa pois os arquivos disponibilizados são criptografados.

    Os criminosos aproveitam dessa possibilidade para cometer contravenções e ilegalidades como terrorismo, pedofilia, comércio de armas e vendas de dados de cartão de crédito.

    O usuário da internet deve ficar sempre atento com a proteção dos seus dados. Com relação ao cartão de crédito por exemplo, o cuidado é ao avaliar os tipos de anexos que são enviados em e-mails, pois alguns deles podem capturar o número e o código de segurança do cartão.

    Em sites de comércio eletrônico, é preciso observar o certificado na página, uma vez que ele garante a idoneidade do site visitado. Com algumas medidas preventivas, os usuários da rede evitam problemas futuros e exposições nas Darknets.

    Com informações Mackenzie

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA