O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você tem tomado medidas preventivas em relação ao coronavírus?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
  • 23 de Jul / 2015 - Tecnologia
    Difamação pela internet um crime que vem aumentando
    Rompimentos amorosos são um dos principais motivos que iniciam as agressões pela internet
    A internet é um instrumento que se utilizado da forma correta, traz benefícios e facilita a vida de todos. Entretanto, com a popularização de aplicativos e de redes sociais, os casos de crimes contra a honra também se multiplicam.

    Os casos mais comuns são aqueles relacionados a relacionamentos amorosos, e o principal motivo é quando a mulher rompe a relação e o homem não aceita o término, e à partir daí começa uma ‘vingança’ contra a ex-parceira, divulgando vídeos e postagens ofensivas contra ela.


    Em Anápolis (GO), desde Fevereiro deste ano vem ocorrendo um caso grave de difamação através da internet. Uma mulher que rompeu seu relacionamento, teve sua vida e de sua filha de três anos de idade exposta nas redes sociais, onde foram criados perfis falsos que diziam o endereço dela, a placa do seu veículo e ela acabou sendo procurada por homens que acreditavam que ela era prostituta. O principal suspeito é o ex-namorado e a polícia está investigando o caso.

    Advogados alertam para que todos redobrem o cuidado e que diminuam sua exposição em aplicativos e redes sociais, para que algo que tenha sido registrado no passado não se torne um problema no futuro.

    Quem se achar prejudicado, difamado na internet deve recolher o material que entende ser difamatório tais como publicações, compartilhamentos, fotos e vídeos e se direcionar a qualquer delegacia, e quando a queixa se tornar uma ação judicial é necessário que o ofendido vá até o Ministério Público e busque o seu direito.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA