O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você tem tomado medidas preventivas em relação ao coronavírus?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
  • 28 de Jul / 2015 - Tecnologia
    Falha no Android deixa aparelho vulnerável
    Com apenas uma mensagem criminosos podem assumir o comando do celular
    Especialistas em segurança da empresa Zimperium, dizem ter descoberto a pior vulnerabilidade do Android já encontrada. O grande problema é que ela se espalha por mensagens MMS, que não precisam nem mesmo ser abertas para que seu telefone seja comprometido. Ela afeta praticamente todos os smartphones com o sistema, independente da versão.


    Quando a mensagem é recebida, um código é executado, dando a liberdade para que alguém mal-intencionado tome o controle do seu celular, permitindo o roubo de dados, ou monitoramento remoto, como ativação da câmera ou microfone. Na prática, um cibercriminoso poderia fazer o que quisesse com seu smartphone e suas informações.

    Tudo acontece por causa de uma vulnerabilidade em um recurso criado para permitir a execução de vídeo. Em resumo, o cibercriminoso “esconde” um software destinado a infiltrar-se em um sistema de seu android, com o intuito de causar alguns danos, alterações ou roubo de informações (malware) com o vídeo e o envia para o seu número de celular. O aparelho processa a mensagem e ativa a vulnerabilidade.

    A questão é como uma solução será encontrada. Atualizações do sistema normalmente têm muitos intermediários, isso quando os aparelhos são atualizados. No caso de uma falha grave de segurança, essa característica do Android é especialmente perigosa.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA