O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você tem tomado medidas preventivas em relação ao coronavírus?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
  • 17 de Out / 2011 - Tecnologia
    Goiás Conectado expande mais 1000 portas

    Na manhã da sexta-feira passada (14), o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Mauro Faiad, esteve em Catalão para anunciar que o programa Goiás Conectado foi expandido e terá mais 1000 portas para internet banda larga a preços populares, de R$29,90.

    O anúncio foi feito no auditório do Fórum, e estavam presentes alguns vereadores como Regina Félix e Silvano Mecânico, além do Secretário da Sub Secretaria de Estado da Educação, Souza Filho e também João Antônio chefe de gabinete do Secretário de Ciência e Tecnologia de Goiás, entre outros representantes políticos.

    Mauro Faiad

    O Secretário explicou que o programa atinge especialmente a população de baixa renda, buscando promover de forma efetiva a inclusão digital no Estado. Com isto, Goiás atende recomendação do Ministério das Comunicações de desonerar o serviço para implantação do Plano Nacional de Banda Larga – PNBL e ainda amplia os benefícios para os usuários dos programas sociais do governo.

    Todos os 246 municípios goianos vão participar do Goiás Conectado. Faiad afirmou que 80% deles não têm acesso à internet. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e da Anatel, apenas 18,4% dos municípios goianos possuem acesso à internet, o que coloca Goiás abaixo da média nacional, que é de 20,8%. Da população goiana conectada, 60,2% está na região metropolitana de Goiânia, sendo 50,46% somente na capital.

    Segundo Mauro Faiad a internet banda larga em Goiás a preços populares além de já ter se tornado realidade já está se expandindo, e o estado ficará em 2º lugar em fornecimento de internet banda larga a baixos valores, ficando atrás apenas do estado de São Paulo.

    Para obter a “internet popular”, não há exigência de renda mínima ou máxima, qualquer pessoa pode solicitar, tanto pessoa física quanto jurídica, a aparelhagem necessária será gratuita, e a internet é de no mínimo 1 mega de velocidade, e de acesso ilimitado. E a questão da burocracia também é reduzida.

    Além disso, o governo do estado está fazendo uma parceria com uma empresa privada fornecedora de internet a rádio de Catalão, que também oferecerá internet banda larga a preços reduzidos à população.~


    Com dados do goiasedemais.com.

     


    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA