O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Qual show você gostaria de ver em Catalão em 2020?
      Selecione uma opção abaixo.
      Thiaguinho
      Ludmilla
      Felipe Araújo
      Xand Avião
  • 28 de Abr / 2014 - Tecnologia
    Governo começa a implantar internet sem fio gratuita
    Governo de Goiás começa a implantar internet sem fio em 14 cidades goianas.
    O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, prepara o lançamento do projeto Cidadão Conectado que, na primeira fase, levará internet sem fio (wi-fi) gratuita para os moradores de 14 cidades goianas. O processo de contratação de empresas para executar o projeto está marcado para o dia 13 de maio próximo e será realizado via pregão eletrônico para empresas cadastradas no Comprasnet, da Secretaria de Gestão e Planejamento.

    O Cidadão Conectado consiste em um link que fornecerá sinal de internet e será implantado em espaços públicos com grande circulação de pessoas, principalmente praças. Os usuários farão conexão com notebooks, smartphones e tablets, entre outros, sendo que, no primeiro acesso, será realizado um cadastro para criação de login com senha. O sistema funcionará com delimitação de tempo por usuário, permitindo a democratização de acessos.

    As cidades que receberão o programa na primeira fase são: Anhanguera, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cristalina, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Ipameri, Nova Aurora, Ouvidor, Rio Quente, Três Ranchos e Trindade. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Faiad, “o Cidadão Conectado irá permitir aos moradores destas cidades a comunicação gratuita com pessoas de qualquer lugar do mundo”.




    (Com informações do www.goiasagora.go.gov.br).

    1
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA