CPE apreende cerca de 200 kg de droga em operação contra o tráfico interestadual.

Ação conjunta com o Serviço de Inteligência do 9º CRPM resultou na abordagem de um veículo suspeito de transportar entorpecentes de Uberlândia (MG) para Brasília (DF)

Postado em 09/10/2026
CPE apreende cerca de 200 kg de droga em operação contra o tráfico interestadual.
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

Equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam aproximadamente 200 quilos de uma substância semelhante à maconha durante uma operação de combate ao tráfico interestadual de drogas. A ação foi realizada em conjunto pela 8ª CIPM/CPE e pelo Serviço de Inteligência do 9º Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM).

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, as equipes CPE Alpha e CPE Bravo localizaram e abordaram um veículo suspeito de transportar uma grande quantidade de entorpecentes.

Durante a busca no automóvel, os policiais encontraram aproximadamente 200 quilos de uma substância com características semelhantes à maconha.

Segundo a corporação, o homem abordado relatou que transportava a droga de Uberlândia, em Minas Gerais, com destino a Brasília, no Distrito Federal.

Suspeito foi encaminhado à Polícia Civil

Após a abordagem, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por exame médico cautelar.

Na sequência, ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Central de Flagrantes da Polícia Civil, responsável pelos procedimentos legais cabíveis.

Além da droga, o veículo utilizado no transporte também foi apreendido.

Balanço da ocorrência:

  • Um homem conduzido à Central de Flagrantes;
  • Aproximadamente 200 quilos de substância semelhante à maconha apreendidos;
  • Um veículo apreendido.

A ocorrência foi registrada no contexto de uma ação conjunta de combate ao tráfico interestadual de drogas. A identificação formal do entorpecente e os demais desdobramentos dependem dos procedimentos das autoridades competentes.