Uso de capacete é segurança e investimento para uma vida mais segura

Fórmula R conscientiza sobre o uso do capacete na utilização de motocicletas. O capacete deve ser o ideal de acordo com cada face e crânio, são de uso intransferível e obrigatório pela legislação de trânsito

Postado em 14/03/2022
Uso de capacete é segurança e investimento para uma vida mais segura
Reprodução Portal Catalão
Avatar
Por Gabrielle AndradeUx Writer | Jornalista

Você sabia que seu capacete possui validade de uso e regras em sua utilização que podem ser fundamentais pra resguardar pela sua vida.

Sinônimo da praticidade e um dos melhores custos benefícios no aspecto de economia, a motocicleta tem feito cada vez mais, parte das vidas das pessoas, principalmente nos últimos tempos, o Brasil realizou o enfrentamento a pandemia sob duas rodas, mas temos tomar devidos cuidados, porque um descuido pode até ser fatal e o capacete é decisivo nessa história. 

Em conversa nesta semana com gerente da Fórmula R Honda, informou “que é preciso estar atento à data de validade do seu capacete, selo do in metro, a média de 3 anos seria o ideal para a substituição, e alerta que em casos de queda ou acidente, esta condição de manter o uso mesmo capacete precisa ser melhor avaliada, pois embora não haja danos visualmente no equipamento, pode haver um comprometimento da estrutura interna, não fornecendo a mesma proteção de antes”.

O tamanho deve ser o ideal de acordo com cada face e crânio, são de uso intransferível e obrigatório pela legislação de trânsito, tanto para o motorista e passageiros.

Então cuide-se, fique atento as principais recomendações:

1. Deve ser substituído após queda;

2. As peças precisam ser originais;

3. A espuma interna precisa estar firme;

4. Ele não pode estar frouxo nem girar na cabeça;

5. É imprescindível que tenha o selo do Inmetro;

 

JUNTOS SALVAMOS VIDAS

 

Mais sobre Catalão