Caso Daiane: Filho de síndico deve ser solto após investigações descartarem participação no crime
Vídeo recuperado do celular da vítima registra momento do ataque; pai, Cléber Rosa, segue preso e confessou homicídio;
Postado em 19/02/2026
As investigações sobre o assassinato da corretora de imóveis Daiane Alves avançaram nos últimos dias e resultaram na reavaliação da participação de um dos envolvidos inicialmente apontados no caso. Maicon Douglas, filho do síndico do prédio onde o crime ocorreu, deve ser solto ainda nesta quinta-feira (19/2), após a força-tarefa concluir que ele não participou diretamente do homicídio.
O principal acusado é o síndico do condomínio, Cléber Rosa, que confessou o assassinato e permanece preso à disposição da Justiça. Ele foi detido mais de 40 dias após o crime, ocorrido em 17 de dezembro de 2025.
Filho estava em Catalão no momento do crime
De acordo com as investigações, Maicon Douglas estava na cidade de Catalão no momento do homicídio. Apesar disso, ele chegou a ser preso por suposto envolvimento no caso.
As apurações apontaram que a atuação de Maicon se limitou a questões administrativas relacionadas ao condomínio. Conforme os investigadores, ele teria agido para garantir que assumiria a administração do prédio após o afastamento do pai e adquiriu um celular novo para transferir aplicativos bancários utilizados na gestão financeira do condomínio.
A força-tarefa concluiu que essas ações não configuram participação no assassinato, que, segundo a polícia, foi cometido exclusivamente por Cléber Rosa.
Vídeo registra momento do ataque
Outro ponto decisivo para o avanço das investigações foi a recuperação de arquivos do celular da vítima. Entre os conteúdos resgatados está um vídeo que registra o momento do ataque. As imagens teriam sido gravadas pela própria corretora no dia do crime.
O material passou por perícia e reforçou a linha investigativa de que o síndico agiu sozinho. O conteúdo do vídeo não foi divulgado oficialmente, mas é tratado como peça-chave no inquérito.
Com a confissão de Cléber Rosa e a análise dos arquivos recuperados, a polícia afirma ter esclarecido a dinâmica do crime. O caso segue sob acompanhamento do Ministério Público e do Judiciário, enquanto familiares e amigos de Daiane Alves aguardam o andamento do processo.
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
CatalãoCatalão19/02/2026Prefeitura de Catalão oferece 10% de desconto no IPTU 2026 para pagamento em parcela única
Contribuintes têm até 11 de março para aproveitar o desconto e emitir o boleto pelo site oficial da Prefeitura.Postado em 19/02/2026
GoiasGoias19/02/2026Ipasgo lança nova função que facilita o agendamento de consultas
Nova ferramenta do aplicativo Ipasgo Saúde facilita agendamento de consultasPostado em 19/02/2026
CatalãoCatalão19/02/2026Prefeitura de Catalão comunica suspensão temporária do concurso da Saúde por decisão judicial
A medida atende a uma decisão judicial em caráter liminar, proferida pela Vara de Fazendas Públicas Municipal da Comarca de Catalão.Postado em 19/02/2026
CatalãoCatalão19/02/2026PRF divulga balanço da Operação Carnaval 2026 em Catalão (GO)
A Polícia Rodoviária Federal em Goiás informa os resultados da Operação Carnaval 2026 no trecho sob responsabilidade da unidade da PRF em Catalão (GO).Postado em 19/02/2026
CatalãoCatalão19/02/2026Prefeitura de Catalão inicia imunização contra Vírus Sincicial Respiratório (VSR) com Nirsevimabe
Com o objetivo de reduzir casos graves de bronquiolite e pneumonia, a Prefeitura de Catalão disponibiliza, a partir deste mês, o Nirsevimabe.Postado em 19/02/2026








